(Nova estrutura Depto Administrativo - Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Dentro de campo, o Ceará Sporting Club vive sua excelente fase no Campeonato Brasileiro, alcançando uma marca histórica e conquistando seu melhor desempenho entre todas as participações na primeira etapa da competição, com 35 pontos em 19 jogos, ultrapassando a até então melhor campanha, em 2014, quando também somou 35 pontos nas 19 primeiras rodadas, mas o saldo de gols desse ano é melhor que o de 2014. A campanha atual já superou, por sinal, o desempenho do Vovô na Série B de 2009, ano em que conquistou o acesso à Série A, quando somou 33 pontos no primeiro turno.
Mas não é só dentro de campo que o Vozão respira um ótimo momento. Fora dos gramados, o Clube passa por muitas melhorias que também contribuem significativamente com o resultado de qualidade nos demais setores. O destaque do Ceará na gestão atual passa por medidas de avanços administrativos, que são planejadas e executadas paralelamente ao trabalho de campo, como reformas na estrutura física e patrimonial do Clube, ampliação e construção de novas salas, climatização dos espaços de trabalho, aquisição de novos equipamentos, investimento na profissionalização dos departamentos e uma série de outras mudanças que acontecem no dia a dia e que transformam o Clube internamente. "Nós temos priorizado também essa questão interna no Clube. Tudo isso para dar mais conforto, mais funcionalidade e que os atletas e colaboradores possam ter uma maior capacidade produtiva e claro, tudo isso contribui para que o futebol possa trabalhar com confiança e alcançar os melhores resultados", explicou o Presidente Robinson de Castro, que coordena pessoalmente todas as obras em curso no Clube. Quem acompanha o trabalho diário em Carlos de Alencar Pinto pode comprovar os avanços que transformam o ambiente no Clube. Recentemente, a sede do Mais Querido passou por uma ampliação do espaço no estacionamento principal, que ganhou novas vagas e agora dobrou a capacidade. A melhoria foi possível com a retirada de uma antiga casa que ficava nas dependências do Clube, depois de um acordo feito com a moradora. Outra mudança aconteceu no departamento administrativo, que agora funciona em uma nova sala e uma nova localização destinada ao setor, ao lado do Centro Cultural Alvinegro. Todos os demais departamentos também funcionam com novas estruturas de trabalho. Além disso, a academia agora é climatizada, oferecendo mais conforto para os atletas nos treinamentos físicos. A sala dos profissionais de imprensa também foi climatizada e ganhou sistema de tv com canais esportivos, os vestiários da mesma forma foram climatizados e personalizados com cabines individuais para todos os atletas, a sala da comissão técnica, refeitório, o campo, todos receberam melhorias, assim como outra grande obra está sendo construída que é o Ginásio do Vozão. Tudo isso está sendo possível graças a um planejamento orçamentário e organização financeira que são prioridades das últimas gestões administrativas do Clube. "Quando planejamos o orçamento de 2016, nós aumentamos o valor do investimento destinado a essas melhorias no patrimônio e na estruturação profissional do Clube. O pensamento de toda a Diretoria é ampliar e transformar cada vez mais o Ceará num Clube sustentável", destacou o Diretor Financeiro, João Paulo Silva.
O resultado de todo esse esforço não poderia ser diferente e explica o momento de destaque do Clube, na vice liderança da Série B, referência para outros grandes Clubes do Futebol Brasileiro atualmente. Estruturado, dentro e fora de campo e com o apoio da imensa torcida alvinegra, o Ceará Sporting Club caminha firme para o principal objetivo da temporada que é o acesso à primeira divisão.

Ceará Sporting Club
Sede Carlos de Alencar Pinto (CAP): Avenida João Pessoa, 3532 - Porangabuçu, Fortaleza/Ceará - Fone: 85 3023-9040 / 85 3023-4544