(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

A quarta-feira, 12/04, foi de treino coletivo no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão). O técnico Givanildo teve oportunidade de experimentar nova formação para o time de saída, já que não poderá contar com Richardson e Romário, suspensos por cartões amarelos. Na Arena Castelão, o Vovô recebe o Guaraju, no segundo dos três jogos da semifinal do Campeonato Cearense. No primeiro confronto, os times empataram sem gols em Juazeiro do Norte/CE.

No treino coletivo desta tarde, Ricardinho esteve entre os titulares. O meia conversou com a imprensa após os trabalhos em campo. “Estou me sentindo melhor fisicamente e taticamente a cada dia que passa. Estou pronto, com a cabeça focada totalmente no Guarani para que, caso o professor opte por mim, eu dê o meu melhor em campo. Estou feliz com a oportunidade de voltar a vestir a camisa do Ceará, e de estar participando e jogando com o grupo. Estou motivado e focado para dar meu máximo nessa partida. O Guarani tem uma excelente equipe, com jogadores rápidos e que demonstraram isso no decorrer de todo o campeonato. Tenho Certeza que com o apoio da torcida a gente vai conseguir a vitória diante deles”, garantiu Ricardinho.

Os ingressos para Ceará e Guarani (J) já estão sendo vendidos nas lojas oficiais do Clube. As arquibancadas superiores Norte e Central, além do Setor Premium, foram destinadas à torcida do Alvinegro. As gratuidades (destinadas às crianças de 0 a 12 anos) também já estão disponíveis nas Sou Mais Ceará. As gratuidades de idosos e militares devem ser retiradas um dia antes da partida (no sábado, 15/04), a partir de 9 horas, na Arena Castelão, local da partida.

A bola rola para Ceará e Guarani (J), às 16 horas do domingo, 16/04. O Vovô terminou a fase classificatória na liderança da competição e tem a melhor defesa do campeonato, com sete gols tomados em 12 partidas disputadas. Após cumprir suspensão por cartões, o zagueiro Luiz Otávio deve voltar a formar dupla de zaga com Rafael Pereira. Romário e Richardson estão fora da partida; Rafael Carioca e Jackson Caucaia devem assumir a vaga.