(Foto: Bruno Aragão/CearaSC.com)

Na tarde dessa quinta-feira, 23/03, em Porangabuçu, o meia Pedro Ken foi apresentado oficialmente à imprensa. O meia já treina em Carlos de Alencar Pinto desde terça-feira, 21/03. O atleta iniciou a carreira no Coritiba, em 2007, e atuou em grandes clubes brasileiros. Antes de vir para o Ceará, o atleta atuou no Terek Grozny, da Rússia. O meia possui quatro acessos para a Série A na carreira, com Vitória (duas vezes), Vasco e Coritiba. Ken tem contrato com o Ceará até o final da temporada e foi regularizado a tempo de jogar o Campeonato Cearense. Em entrevista coletiva, o atleta falou das expectativas vestindo a camisa do Vovô.

“Eu vim para ajudar da melhor maneira possível. Já joguei em várias posições e vou estar sempre à disposição. Espero estar pronto o mais rápido possível para poder atuar pelo Ceará. Fui muito bem recebido por todo mundo e estou me readaptando. Vim do futebol Europeu e o clima é muito diferente. Eu acreditei muito no projeto do Clube, e o principal motivo da minha vinda é a torcida. O time tem uma expressão muito grande no Nordeste e vem crescendo no futebol brasileiro. Sei que o primeiro objetivo é conquistar o Campeonato Cearense, mas eu espero conquistar o acesso. Gosto muito do futebol do nordeste e acredito que o Ceará tem que estar na primeira divisão. O futebol é feito de torcida, e aqui temos muitos torcedores apaixonados”, afirmou Pedro Ken.   

O elenco alvinegro se reapresenta na manhã dessa sexta-feira, 24/03, para treino apronto no campo do Estádio Vovozão. No próximo sábado, 25/03, em jogo de volta pelas quartas-de-final do Estadual, o Ceará enfrenta o Uniclinic. Na primeira partida, o Vovô venceu por 3 a 1 e, agora, classifica às semifinais da competição com qualquer empate no placar. Se conquistar a classificação, o Alvinegro enfrentará o Guarani de Juazeiro na próxima fase.