Marcelo Segurado assume a gerência de futebol do Ceará
Contratação

Marcelo Segurado assume a gerência de futebol do Ceará

Executivo já se reuniu com Presidente Robinson de Castro e Gilmar Dal Pozzo

(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará Sporting Club anunciou um novo nome para o cargo de gerente de futebol profissional. Trata-se de Marcelo Segurado, goianiense de 52 anos que marcou passagem no Goiás. Pelo Esmeraldino, Segurado trabalhou durante oito anos, alternando entre Diretoria de Futebol Amador, Superintendência e como Executivo de Futebol. No currículo do dirigente, um vice-campeonato na Copa Sul-America, dois títulos estaduais e a conquista da Série B em 2012.

Segurado será apresentado na tarde desta segunda-feira, 05/12, em Porangabuçu, pelo Presidente Robinson de Castro. Com exclusividade, o Cearasc.com conversou com o executivo. Confira!

CearáSC.com: Você teve até agora o Goiás como marca do seu bom trabalho. Está confiante com esse novo desafio?
Marcelo Segurado: Venho para o Ceará com um objetivo grande. Fazer com que o ano de 2017 seja vitorioso. O torcedor pode ficar tranquilo. Os nossos objetivos são o Campeonato Cearense e o acesso. Vamos pensar, sim, em subir para a primeira divisão com o título da Série B. Temos que pensar grande. Esse desafio me motiva muito. Em 2017, mudaremos a história desse clube.

Cearasc.com: Quais devem ser os critérios das contratações para a próxima temporada?
MS: Temos que selecionar jogadores que estejam com sangue no olho. Que queiram de fato vestir a camisa de um grande clube. Dentro das nossas especificidades, devemos pensar em um elenco forte e que queiram realmente se projetar no futebol brasileiro. O Ceará é uma ponte para isso. Temos aqui a maior estrutura do Nordeste. Traremos atletas para cá não para compor elenco, mas para que busquem a titularidade e que tenham brio.

Cearasc.com: Em relação à média de idade deste novo grupo do Ceará, já foi definido algo?
MS: Não fizemos ainda esse planejamento de média de idade, mas é óbvio que temos que mesclar. Temos que ter jogadores mais rodados, porém é fundamental que a gente tenha atletas jovens, que estejam no auge da sua forma física. Precisamos de um elenco equilibrado. Vamos buscar dois laterais para cada lado, uma quantidade boa de zagueiros e volantes, pois geralmente são peças que tomam mais cartões e sofrem mais lesões por conta do maior contato. Teremos um meia de criação inteligente e que faça o time rodar e um ataque com a variação de um centroavante fixo e outro que atue pelos lados.

Cearasc.com: O técnico Gilmar Dal Pozzo deixou claro que essas escolhas de atletas devem passar por ele também. Essas decisões serão alinhadas de forma conjunta?
MS: Devemos montar o elenco acreditando no treinador. Eu acredito do trabalho do Gilmar. Precisamos montar um time que realmente se encaixe no esquema tático dele. Se a gente for trazer jogadores que eu goste, que o presidente goste, mas que não se encaixe no estilo dele, não vai resolver. Trabalharemos juntos, pensando em cada nome do atleta que chegará ao Ceará.

Cearasc.com: Você já conhecia a estrutura do Ceará antes? Dá para desempenhar um bom trabalho com o que temos aqui?
MS: Eu já conhecia a estrutura do futebol profissional. Acho fantástica, muito boa mesmo; dá toda a condição possível para o atleta desempenhar o melhor futebol. Departamento físico, fisiológico e médico são excepcionais, além de uma equipe de funcionários muito bem organizada. Mas fiquei muito impressionado com a base. A estrutura que encontrei na Cidade Vozão não perde em absolutamente nada para time nenhum do eixo Sul-Suldeste. Muitos times profissionais não têm essa estrutura que o Ceará tem para a base. Acho que o caminho certo é esse; devemos investir nas categorias de base. É de lá que a gente vai gerar receita e minimizar os custos do futebol, que hoje está muito caro.

Cearasc.com: Você quer deixar alguma mensagem para toda a Nação Alvinegra?
MS: Quero, sim. Quando eu vim para cá, muito honrado com o convite que recebi, ponderei uma série de coisas. O que tenho que dizer ao torcedor é que a gente vai trabalhar muito. Sou muito otimista em relação a isso e tenho certeza que vamos fazer dar certo. Sinto uma energia muito forte no ímpeto do presidente, do técnico... Faremos um trabalho para que o torcedor reforce o orgulho que tem por esse time, que tem uma história de mais de 100 anos.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas