Marcelo Cabo garantiu: "Conheço muito atletas aqui e sei da capacidade deles, então, estou tranquilo"
(Foto: Rafael Barros / cearasc.com)

Mesmo com apenas algumas horas depois da sua chegada, o técnico Marcelo Cabo conseguiu levar novamente à sede do Ceará Sporting Cllub o sentimento de confiança. O grupo de jogadores e todos os alvinegros presentes acolheram muito bem o treinador, que chegou com um discurso motivador.

“Se eu não tivesse convicção de que poderia reverter esse quadro eu nem teria vindo. Não quero ter só uma passagem pelo Ceará, eu venho pra ficar e peço trabalho, vitória e silencio, pois essas três coisas são fundamentais no futebol. Quem trabalha muito consegue os resultados e vamos buscar isso com muita humildade e perseverança”, afirmou o treinador.

Antes de conceder entrevista coletiva à imprensa, Marcelo Cabo comandou um treino técnico e tático no Estádio Carlos de Alencar Pinto (Vovozão) e observou atentamente o desempenho do grupo. Após uma tarde de muito trabalho, o comandante alvinegro falou sobre suas perspectivas de recuperar a equipe cearense na disputa do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

“Um time como o Ceará não pode ter apenas duas vitórias em 16 jogos dentro de qualquer competição que seja. Vamos resgatar a confiança de cada jogador e trabalhar, trabalhar e trabalhar... Só assim conseguiremos levar o clube para frente. Conheço muito atletas aqui e sei da capacidade deles, então, estou tranquilo para desempenhar nosso trabalho”, explicou.

Marcelo Cabo chegou ao Vozão com seu auxiliar Rodolfo Oliveira e seu preparador físico Gustavo Araújo. Juntos com a comissão técnica do clube, o trabalho seguirá e a expectativa de todos é a melhor possível.

“Estou chegando com um trabalho já pelo caminho, mas tenho certeza que não vai ser difícil implantar o nosso estilo e nossa filosofia. Gosto de grandes desafios e esse é mais um que vou encarar com muita determinação e vontade de vencer”, concluiu.