No apagar das luzes, Magno Alves apareceu novamente e deu a vitória ao Vovô
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na despedida da Arena Castelão, que vai fechar suas portas visando à disputa da Copa do Mundo no Brasil, o Ceará recebeu o Paraná, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, e venceu com grande “dose” de emoção. O Vovô vencia por 1 x 0, mas sofreu o empate. No apagar das luzes, Magno Alves apareceu novamente e deu a vitória ao Vovô, que sobe bem na tabela.

O primeiro tempo começou com o Ceará tentando abrir o placar em chute de Samuel Xavier, porém, a defesa afastou. Depois disso, o Paraná levou perigo ao gol de Luís Carlos. Aos quatro minutos, Marcos Serrato chutou, mas o camisa 1 afastou. No rebote, Keno desperdiçou.

Aos 12 minutos, Nikão respondeu em chute forte, mas a bola passou por cima. Em seguida, Magno Alves recebeu de Ricardinho e desviou de cabeça para Bill, que finalizou para fora. Com 23 minutos, sob fortes chuvas, Nikão balançou as redes, após passe de Bill, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.

O Paraná apostava nos contra-ataques e aos 27 minutos, Edson Sitta recebeu na área, ficou cara a cara com Luís Carlos, mas mandou por cima. O lance acordou o time alvinegro, que tentou marcar em chute de Eduardo, mas só conseguiu balançar as redes, quando Nikão ajeitou para Magno Alves, que entrou na área e abriu o placar.

O gol fez bem ao Vovô, que passou a tomar conta do jogo. Aos 37 minutos, Nikão quase marcou, me chute de fora da área. Quatro minutos depois, o camisa 10 arriscou de longe mais uma vez, no entanto, o goleiro Marcos salvou. No fim do primeiro tempo, Samuel Xavier encontrou Bill na área, mas o camisa 9 não pegou bem na bola e o goleiro defendeu.

Depois da chuva dar uma trégua no Castelão, a etapa final começou com um jogo  mais disputado e a primeira finalização só veio aos oito minutos, quando Samuel Xavier finalizou, mas o goleiro Marcos defendeu. Depois disso, Ricardinho e Eduardo arriscaram em chutes de fora da área, mas desperdiçaram.

O Paraná começou a se soltar em campo e passou a ter mais posse de bola. Sérgio Soares tirou Nikão e colocou Michel, mas aos 22 minutos, Lúcio Flávio cobrou falta e, após desvio, Giancarlo mandou para o fundo das redes, igualando o placar em 1 x 1. Para dar novo fôlego ao time, Gil e Robinho entraram na vaga de Eduardo e Bill, respectivamente.

Com 37 minutos, Vicente arriscou de fora da área, mas mandou por cima do gol. Na sequência, o camisa 6 mandou na cabeça de Magno Alves, mas a finalização do artilheiro saiu pelo lado esquerdo. Nos minutos finais, Michel recebeu na direita e cruzou para Robinho, que matou no peito e chutou, no entanto, mandou por cima.

Quando a partida se encaminhava para os minutos finais, Gil recebeu no lado esquerdo do ataque e cruzou na medida para Magno Alves, que subiu bem, disputou com a defesa, e mandou para o fundo do gol, garantindo a vitória na despedida do Castelão. O resultado levou o Mais Querido aos sete pontos na tabela, ocupando a quinta colocação.

Agora, a equipe cearense terá um dia de descanso (domingo, 11/05) e volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, 13/05, quando o técnico Sérgio Soares já inicia os preparativos para encarar a Chapecoense/SC, em partida válida pela 2ª Fase da Copa do Brasil 2014, fora de casa.

Confira mais detalhes do jogo entre Ceará 2 x 1 Paraná: http://vozao.net/1nWyazh.