Mesmo sofrendo com a forte marcação do Botafogo/PB, Magno Alves conseguiu marcar o gol da vitória
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite desta quinta-feira, 19/02, o time do Ceará Sporting Club entrou em campo para enfrentar o time do Botafogo/PB, me partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2015. O jogo foi muito disputado, no entanto, o artilheiro Magno Alves voltou a marcar no Nordestão e deu a vitória ao Ceará, que segue forte na briga pela classificação para as quartas de final da competição.

O primeiro tempo começou com o Vozão levando perigo logo nos primeiros segundos de partida. Ricardinho pegou rebote da defesa e chutou forte, porém, a bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Genivaldo. Em seguida, Wescley recebeu de Magno Alves e chutou rasteiro, facilitando a defesa do camisa 1 do Botafogo/PB.

O time paraibano conseguiu equilibrar a ações depois dos dez minutos e os chutes de fora da área acabaram se tornando uma arma para o Vovô. Aos 16 minutos, Uillian Correio arriscou, mas a defesa conseguiu evitar o gol. Na resposta, Chapinha mandou sem perigo para o goleiro Luís Carlos.

Aos 23 minutos, Marcos Aurélio pegou rebote da defesa adversária e chutou de primeira, no entanto, a finalização parou na boa defesa de Genivaldo. Seis minutos depois foi a vez do arqueiro do Vozão trabalhar, após chute forte de Chapinha. Magno Alves, João Marcos e Tiago Cametá ainda criaram chances, mas não conseguiram marcar.

No fim do primeiro tempo, o Vozão partiu ao ataque, mas encontrou muitas dificuldades. Aos 44 minutos, Samuel Xavier fez ótima jogada e cruzou para Magno Alves, porém, o goleiro Genivaldo espalmou. Na sequência, Marcos Aurélio tentou de fora da área, mas mandou por cima e viu o placar do primeiro tempo terminar sem gols.

Na etapa final, Wescley quase marcou em chute de fora da área, que foi desviado pela zaga. Em seguida, Chapinha tentou a respostas, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol de Luís Carlos. Para dar mais movimentação no ataque, o técnico Silas optou por colocar Assisinho na vaga de Wescley.

Com 11 minutos, Magno Alves tabelou com Ricardinho, que chutou forte da entrada da área, porém, Genivaldo salvou. Um minuto depois, Assisinho tentou de fora da área, mas mandou pela linha de fundo. O Ceará partiu ao ataque e quase balançou as redes aos 12 minutos, quando Uillian Correia recebeu de Ricardinho e chutou de fora da área, porém, o arqueiro do time paraibano salvou mais uma vez.

Aos 15 minutos, Ricardinho tentou em cobrança de falta, mas Genivaldo espalmou. Depois disso, Assisinho fez lançamento para Magno Alves, que dominou e chutou forte, mas a defesa do Botafogo/PB conseguiu travar. Com o objetivo de dar novo fôlego ao meio-campo, Silas mandou Sandro Manoel na vaga de João Marcos. Na sua primeira jogada, o volante lançou para  Magno Alves, que ganhou da defesa e chutou cruzado, obrigando Genivaldo a trabalhar bem.

A pressão dos cearenses aumentou após os 30 minutos, no entanto, a defesa do Botafogo/PB seguia trabalhando bem. A melhor chance de gol surgiu aos 33 minutos, quando Assisinho fez jogada sensacional e cruzou para Marcos Aurélio, que finalizou forte, no entanto, Genivaldo conseguiu reagir no lance e salvar. No rebote, a bola sobrou limpa para Magno Alves, que, na pequena área, mandou por cima.

O lance claro deixou o torcedor impaciente nas arquibancadas, no entanto, o artilheiro do Vozão na Copa do Nordeste ainda daria alegrias aos alvinegros. Com 35 minutos, Ricardinho saiu para a entrada de Marinho, que deu velocidade ao ataque. Com 40 minutos, Sandro Manoel aproveitou jogada pela direita e cruzou na cabeça de Magno Alves, que cabeceou colocado, mandando para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o time do Botafogo/PB tentou pressionar, mas os atletas se mostraram desestabilizados em campo e não levaram perigo. Já no último minuto, Marcos Aurélio ainda obrigou o goleiro Genivaldo a fazer grande defesa, após cobrança de falta do camisa 10. O placar de 1 x 0 levou o Vozão aos cinco pontos, seguindo forte na briga pela classificação à próxima fase do Nordestão.

O grupo volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira, 20/02, às 16 horas, em Porangabuçu. O técnico Silas já vai iniciar a preparação para o jogo diante do Icasa, pela 1ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Cearense 2015, fora de casa.

Saiba mais sobre o jogo entre Ceará 1 x 0 Botafogo/PB: http://vozao.net/1Kukm8R.