None

Na noite de hoje, o Ceará recebeu o São Paulo, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana 2011. Os dois times fizeram um grande jogo, cheio de oportunidades, mas o Vozão fez valer o seu mando de campo, pressionou e garantiu a vitória por 2 a 1, com o gol marcado aos 48 minutos da etapa final.

A partida entre Ceará x São Paulo começou bastante movimentada. As duas equipes mostraram estar inspiradas e começaram o jogo criando grandes chances de gol, no entanto, os goleiros se destacaram e evitaram que o placar fosse aberto logo nos primeiros minutos.

A primeira grande chance de gol aconteceu aos seis minutos, quando Felipe Azevedo cobrou escanteio e Fabrício apareceu livre para cabecear. O goleiro Rogério Ceni fez uma grande defesa. Aos 11 minutos, Rudnei fez boa jogada, entrou na área e chutou forte, mas a bola bateu no atacante Roger, que estava impedido.

Aos 22 minutos, Roger recebeu cruzamento de Felipe Azevedo e finalizou. O goleiro Rogério Ceni fez grande defesa e evitou o gol do Vovô. Na sequência deste lance, o atacante Fernandinho, do São Paulo, entrou na área e cruzou para Rivaldo, que mandou para o fundo das redes e abriu o placar no estádio Presidente Vargas (PV).

Após sofrer o gol, o time alvinegro se mandou para o ataque e continuou criando grandes chances de empatar a partida. Aos 39 minutos, Egídio cobrou falta da entrada da área e Rogério Ceni foi obrigado a fazer mais uma grande defesa.

A pressão do Vovô deu resultado aos 45 minutos. Osvaldo aproveitou vacilo da zaga adversário, partiu para cima da marcação e fez ótimo cruzamento para Rudnei, que, em uma finalização de letra, mostrou toda sua qualidade para empatar o jogo no PV. Este foi o primeiro gol do jogador com a camisa alvinegra.

O segundo tempo começou com o Vozão pressionando. Osvaldo se aproveitou de sua velocidade e partiu para cima da marcação adversária, até que aos dois minutos, Denílson cometeu falta dura no atacante alvinegro e foi advertido com o segundo cartão amarelo, recebendo o cartão vermelho em seguida e sendo expulso de campo.

Com um a menos, o São Paulo ficou mais recuado e evitou que o Vozão chegasse com perigo. Na sequência da etapa final, Marcelo Nicácio  e Washington entraram nas vagas de Roger e Boiadeiro, respectivamente.

As alterações deixaram o Vovô mais ofensivo, no entanto, as jogadas alvinegras não estavam sendo concluídas com sucesso. Aos 41 minutos, Marcelo Nicácio cobrou falta da entrada da área e Rogério Ceni fez mais uma grande defesa, evitando o gol da virada alvinegra.

A equipe paulista ficou acuada e segurou o empate até o fim do tempo regulamentar, mas aos 48 minutos, Marcelo Nicácio, que entrou no segundo tempo, aproveitou rebote da zaga adversária e mandou para o fundo das redes, virando o jogo no estádio Presidente Vargas (PV).

A vitória dá ao Vovô a vantagem do empate para o jogo de volta, que será realizado no próximo dia 24/08, no estádio Morumbi, em São Paulo/SP.