O fisiologista lembrou que o Departamento Físico fez trabalhos individuais com vários atletas
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Nas vésperas da partida contra do Luverdense, a ser realizada no próximo sábado, 29/11, o fisiologista Lucas Oaks falou sobre algumas estratégias que a comissão técnica do Mais Querido vem tomando para que o grupo se mantenha 100% no último duelo da temporada.

“Pensando no nosso dia a dia da gente, a temperatura e a umidade da região (Lucas do Rio Verde/MT) não são ideais, mas nós já fizemos uma estratégia de hidratação, antes durante e após o jogo... A viagem para o Mato Grosso já aconteceu mais cedo exatamente para a adaptação do time, então, isso vai evitar uma queda de rendimento”, afirmou.

Além disso, Lucas Oaks ressaltou a quantidade de jogos que o Mais Querido fez em 2014. Com esse levantamento, o fisiologista lembrou que o Departamento Físico fez trabalhos individuais com vários atletas, pensando sempre em deixar o jogador na sua melhor forma.

“Vai ser o nosso jogo de número 72 na temporada, sem contar toda a distância que o time precisou viajar ao longo do ano, ou seja, a gente vem acompanhando o desgaste dos atletas e sempre busca trabalhar em cima disso. Em alguns momentos nós até precisamos individualizar para trabalhar especificamente em cima de atletas e poder extrair o máximo deles”, concluiu.

A última partida do Vozão na atual temporada será diante do Luverdense, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. Este duelo acontecerá em Lucas do Rio Verde/MT, às 15h20min (horário da capital cearense).