Líder no estado, Ceará ultrapassa um milhão de seguidores nas plataformas digitais
Ceará Sporting Club

Líder no estado, Ceará ultrapassa um milhão de seguidores nas plataformas digitais

O Alvinegro segue na 19ª posição no Ranking Nacional de Clubes

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Mensalmente, o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), divulga o crescimento digital dos clubes brasileiros através de uma pesquisa e ranking nacional. No mês de março, o Ceará Sporting Club permaneceu na 19ª posição, sendo líder absoluto do ranking no estado. No Nordeste, o Vovô é o 4º colocado, ficando atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória.

No mês passado, somando todas as plataformas digitais do Clube que são definidas na pesquisa (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube), o Alvinegro ultrapassou a marca 1.000.000 de internautas seguidores. Na última segunda-feira, 17/04, em nova pesquisa mensal realizada pelo IBOPE, o Vovô chegou à marca de 1.010.189 seguidores (um milhão dez mil cento e oitenta e nove). O crescimento mensal foi de 8.088 (oito mil e oitenta e oito) novos seguidores.

No Facebook, o Ceará totaliza 644.225 curtidores. No microblog Twitter, o Alvinegro tem uma interação com um total de 217.091 usuários. Já no Instagram, o Clube totaliza 136.714 seguidores, que interagem diariamente nas postagens do perfil @cearasc. No Youtube, o Vovô possui um canal (Vozão TV) onde compartilha vídeos com os seguidores e já soma 12.159 inscritos.

O levantamento mensal do IBOPE tem como base acompanhar o crescimento digital dos 40 maiores clubes do país. Em entrevista ao Jornal O Povo, o diretor executivo do Ibope Repucm, José Colagrossi, dá ênfase aos campeonatos estaduais, que possuem importância significativa na exposição dos clubes regionais. “A paixão e a rivalidade local são fatores relevantes, e explorar estes valores de forma concreta no mundo digital pode apoiar o desenvolvimento das propriedades digitais do clube”, destacou.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas