(Foto: Divulgação)

Banabuiú, o município das grandes festas como o carnaval, agora é também o endereço de mais um Consulado Alvinegro. O projeto criado para oficializar as representações da torcida alvinegra fora da capital vai ganhar mais uma sede à partir deste sábado, quando o Vozão entrar em campo para enfrentar o Paraná Clube. O Consulado Alvinegro de Banabuiú vai reunir todos os seus membros para torcer por mais uma vitória do Vozão e celebrar a criação do projeto no município cearense. O Encontro será a partir das 15h, na Pousada O Bacana no Centro de Banabuiú.
O "Cônsul Alvinegro" em Banabuiú, Kildere Leite, organizador do Encontro, diz que a expectativa está muito grande no município pela festa do Consulado amanhã à noite: "Temos até carro de som com chamada para o evento rodando na cidade.
É uma grande expectativa para amanhã. Os alvinegros naturais de Banabuiú e regiões vizinhas, além dos que moram na capital confirmaram presença. Muita gente vai se filiar, alguns renovar o plano de Torcedor Oficial e outros vão fazer o Sócio Torcedor, vai ser uma grande festa", comentou.
Sobre a criação do Consulado, Kildere afirmou que se inspirou na inciativa de outros municípios e cidades que também apostaram na idéia que não para de receber novas "sedes". "Aqui nós sempre nos reunimos para assistir os jogos do Glorioso, com o crescimento do Vozão nos últimos anos percebemos que o numero de torcedores que se reuniam para torcer pelo Ceará vinha aumentando. Com isso, decidimos que todos os jogos do Ceará iríamos assistir no mesmo local, tornando o ambiente nossa arquibancada virtual. Quando vi as fotos do lançamento do Consulado de Quixadá passei a acreditar que podíamos tentar e a idéia é aumentar a concentração nos jogos do Vozão cada vez mais", comemorou.
O Encontro dos alvinegros em Banabuiú vai contar com a presença de membros da Diretoria alvinegra e estrutura para fazer os planos de Torcedor Oficial do Mais Querido.

Saiba Mais:

Sobre o projeto Consulados Alvinegros: http://cearasc.com/consulado/

Lançamento do Consulado Alvinegro de Banabuiú (CE)
Local: Pousada O Bacana - Rua Juscelino Kubitschek, 151 - Centro, Banabuiú - CE.
Horário: a partir das 15h
Contato: Kildere Leite