Titular e com a camisa 9, Rodrigo Silva se movimentou muito, mas não conseguiu marcar
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

A primeira derrota do Vovô em casa no Campeonato Brasileiro Série B 2015 aconteceu na tarde deste sábado, 06/06, quando o Mais Querido recebeu o Sampaio Corrêa e perdeu por 3 x 1. O time de Porangabuçu teve razoável movimentação em campo, mas foi superado pelo adversário, que mostrou muita eficiência no duelo realizado no estádio Presidente Vargas (PV).

O jogo começou com os visitantes chegando mais ao ataque e, depois de chance de William Simões, Robert recebeu na área e não desperdiçou, fazendo 1 x 0 para o Sampaio Correia. O Alvinegro não se intimidou e Buiú, aos sete minutos, deu um lindo drible no marcador e chutou rasteiro, mandando pela linha de fundo. Gilvan, Rodrigo Silva e Charles tiveram boas chances no ataque, mas não conseguiram marcar.

Aos 22 minutos, Marinho fez ótima jogada e chutou forte, obrigando Ruann a fazer grande defesa. No rebote, Rodrigo Silva finalizou, mas a defesa conseguiu afastar. Na sequência, Ricardinho deu bom passe para Vinícius, que chutou de primeira e mandou muito perto do gol, tirando tinta da trave direita do goleiro adversário.

O empate do Mais Querido veio somente aos 32 minutos, quando Marinho avançou na direita, tabelou com Vinícius e saiu na cara do gol. O atleta mostrou frieza e chutou colocado, mandando no canto direito de Ruann, que nada pôde fazer. O gol empolgou a torcida alvinegra, que passou a empurrar o time cada vez mais, contribuindo para uma pressão em busca da virada.

O Vovô levava perigo, mas o Sampaio Corrêa merecia muita atenção, afinal, Pimentinha e Válber criaram boas chances, mas pararam em duas boas defesas do goleiro Tiago. Nos acréscimos, Robert ainda recebeu novo cruzamento na área e desviou de cabeça, no entanto, a bola saiu pelo lado direito do gol do arqueiro do Vovô, mantendo a igualdade no marcador.

Na etapa final, o panorama foi o mesmo. O Sampaio Corrêa balançou as redes logo nos primeiros minutos. Desta vez, Robert recebeu cruzamento na área e cabeceou colocado, fazendo 2 x 1 para os visitantes. Depois disso, Ricardinho avançou no ataque e foi derrubado na área, porém, a arbitragem ignorou a falta e não marcou a penalidade. Com oito minutos, Pimentinha recebeu no ataque e, em disputa com Sandro Manoel, o atacante caiu. A arbitragem assinalou o pênalti e revoltou a torcida do Mais Querido. Robert foi para a cobrança e não desperdiçou: 3 x 1.

Com 19 minutos, o técnico Silas promoveu a estreia de Roger Gaúcho, que entrou na vaga do também estreante Vinícius. O meia teve uma chance logo em seguida, ao chutar de fora da área e ver o goleiro Ruann fazer a defesa. Na sequência, Robinho entrou na vaga de Rodrigo Silva e fez boa jogada pela esquerda, mas a defesa cortou. Marinho pegou o rebote e foi travado. Na última mudança possível, Silas colocou Ricardo Conceição no lugar de Uillian Correia, que saiu com dores após dividida.

Nos minutos finais, o Vovô se lançou ao ataque. Sandro Manoel, Ricardo Conceição, Fernandinho e Marinho ainda deram trabalho ao goleiro Ruann. O Sampaio Corrêa também teve a chance de ampliar, mas Jheyme mandou para fora, após ficar cara a cara com Tiago.

Na última chance do jogo, Roger Gaúcho finalizou de dentro da área, mas a bola passou na frente do gol e saiu. Gilvan ainda tentou chegar, mas não alcançou. A derrota deixa o Vovô com apenas quatro pontos na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Agora, o Vovô volta seus pensamentos para o próximo compromisso, que será diante do Bahia, no próximo fim de semana, fora de casa. Veja mais informações sobre Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa: http://vozao.net/1F9kLdA.