Este jogo vai ficar marcado pelos erros ofensivos, além das falhas da arbitragem
(Foto: Ademir Filho / Folha Press)

No dia em que o Ceará Sporting Club completa seus 101 anos de fundação, foi realizada a 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015, no entanto, o resultado não deu motivos para que os alvinegros pudessem comemorar. O Mais Querido enfrentou o Náutico, fora de casa, e perdeu por 2 x 0, em jogo que vai ficar marcado pelos erros ofensivos, além das falhas da arbitragem.

O jogo começou com muita polêmica e, mais uma vez, o Vozão foi prejudicado pela arbitragem. No primeiro minuto de jogo, Hiltinho se posicionou para receber cruzamento e caiu após disputar com Roniery e Sandro. A arbitragem marcou penalidade máxima e, na cobrança, Ronaldo Alves mandou no canto direito de Tiago.

O Alvinegro passou a manter a posse de bola e tentava levar perigo, mas encontrava muitas dificuldades. A polêmica seguiu movimentando o jogo e logo na sequência da partida, Eloir arriscou o chute, mas a bola bateu no braço do defensor adversário, dentro da área, porém, a arbitragem nada marcou. Aos 11 minutos, após boa troca de passes, William recebeu de Wescley e finalizou, mas foi travado.

Com 26 minutos, o técnico Silas ainda perdeu o lateral-direito Roniery, que caiu no gramado e deu lugar ao estreante Baraka. O Náutico se mostrava tranquilo em campo, enquanto o Vovô tentava pressionar, mas esbarrava nos erros de passes e na falta de pontaria.

O empate quase veio aos 41 minutos, quando Ricardinho cruzou para William, que pegou sobra da zaga e chutou travado. Já nos acréscimos, Ricardinho recebeu de Wescley e arriscou de longe, no entanto, a bola saiu pelo lado direito do gol de Júlio César, que conseguiu manter o placar do primeiro tempo em 1 x 0 para os pernambucanos.

A etapa final começou com o mesmo panorama. Enquanto o Vovô buscava espaços para levar perigo, o Náutico tentava aproveitar os contra-ataques e mostrou eficiência. Aos cinco minutos, Willian Magrão recebeu na entrada da área e chutou colocado, acertando o canto direito de Tiago. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, fazendo 2 x 0 para os donos da casa.

Aos dez minutos, Silas mandou a campo Rodrigo Silva e Robinho, que entraram nas vagas de William e Wescley, respectivamente. Mesmo com novo fôlego no ataque, quem assustou foi o Náutico. Aos 12 minutos, Douglas chutou de primeira e Tiago foi obrigado a fazer grande defesa. A resposta alvinegra veio com Robinho, que buscou o chute colocado, mas mandou pelo lado esquerdo do gol.

O jogo ficou aberto. O Ceará pressionava e o Náutico buscava um contra-ataque para ampliar. Aos 27 minutos, Rodrigo Silva recebeu na entrada da área e chutou forte, obrigando o goleiro Júlio César a fazer boa defesa. Na sequência, Tiago também trabalhou bem após chute de Hiltinho. Com 34 minutos, Fernandinho fez bom cruzamento para Rodrigo Silva, que fez o desvio de cabeça e mandou para fora.

Uillian Correia, aos 44 minutos, ainda arriscou de fora da área, mas Júlio César defendeu. Na última jogada, Robinho passou pela marcação e ajeitou para Rodrigo Silva, que entrou na área e chutou forte, mandando por cima do gol. Não havia mais tempo para nada e os alvinegros só esperaram o apito final, que decretou mais uma derrota do Vovô nesta Série B 2015.

O resultado deixa o Ceará com apenas quatro pontos na tabela da competição e agora, os cearenses voltarão aos trabalhos na próxima quinta-feira, 04/06, às 15h30min, na sede do clube, iniciando os preparativos para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Saiba mais sobre o jogo entre Náutico 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/1FNNMAe.