No duelo deste fim de semana, o setor ofensivo alvinegro parou na zaga do Joinville
(Foto: Joinville Esporte Clube)

Na tarde deste sábado, 18/10, o time do Ceará entrou em campo para encarar a equipe do Joivnille, em partida válida pela 30ª rodada de Campeonato Brasileiro Série B 2014, e perdeu. O Mais Querido não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e, além de sofrer um gol no primeiro minuto, esbarrou na defesa dos catarinenses.

O primeiro tempo começou com o Joinville abrindo o placar logo no primeiro minuto. Após chutão da zaga, Edigar Junio saiu livre, entrou na área e chutou cruzado, acertando o canto direito de Luís Carlos. O gol não abalou o time cearense, que buscou o empate. Na primeira, Michel recebeu cruzamento e desviou para fora e, aos dez minutos, Vicente arriscou o chute de fora da área e o goleiro Oliveira salvou.

O jogo seguiu bem movimentado, mas aos 25 minutos, os donos da casa conseguiram ampliar. Após jogada de Edigar Junio, Marcelo Costa finalizou e João Marcos tirou em cima da linha, mas na hora de afastar, Fernando Viana pressionou o camisa 5 alvinegro e conseguiu ampliar: 2 x 0.

O Alvinegro respondeu no minuto seguinte, quando Lulinha chutou rasteiro e obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa. O técnico Sérgio Soares decidiu modificar a equipe e colocou Eduardo na vaga de João Marcos. Depois disso, o Mais Querido chegou com perigo apenas em um chute de Vicente, que foi defendido por Oliveira, mantendo o placar da etapa inicial em 2 x 0 para o Joinville.

Na etapa final, o Joinville levou perigo logo aos três minutos, quando Fernando Viana pegou rebote da defesa e chutou para fora. O Alvinegro tentou levar perigo com Magno Alves, que recebeu bom cruzamento de Ricardinho, mas cabeceou por cima. Em seguida, Amaral entrou na vaga de Michel, que saiu sentindo dores no tornozelo.

O Mais Querido tinha mais posse de bola, mas não conseguia encontrar espaços para finalizar. Na tentativa de levar mais perigo, Sérgio Soares colocou Nikão no lugar de Bill. Com 27 minutos, Sandro lançou para Magno Alves, que matou no peito, limpou a marcação e chutou para fora.

Mostrando eficiência, o Joinville conseguiu ampliar aos 32 minutos, quando Rogério aproveitou desvio no ataque e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Lulinha tabelou com Nikão e chutou, porém, a zaga adversária conseguiu afastar o perigo. Ricardinho ainda tentou arriscou o chute de longe, mas o goleiro Oliveira defendeu.

Já nos acréscimos, Nikão recebeu cartão vermelho e o Ceará não conseguiu a reação, desta forma, o placar não foi modificado e permaneceu a favor dos catarinenses, pela 30ª rodada do Brasileirão Série B 2014.

O resultado mantém a equipe do Ceará com 50 pontos na tabela da competição. Agora, o time alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Icasa, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014. O duelo de cearenses será realizado na próxima terça-feira, 21/10, em Juazeiro do Norte/CE.

Confira a ficha técnica do jogo entre Joinville 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/1yv8nX3.