O volante João Marcos foi o capitão no duelo diante do ASA de Arapiraca/AL
None

Na noite desta quarta-feira, 01/05, o time do Ceará Sporting Club enfrentou a equipe do ASA de Arapiraca/AL, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil 2013 (Jogo de ida). O jogo foi muito disputado, mas a equipe alagoana mostrou eficiência e conseguiu construir  vitória por 3 x 0, obrigando o Ceará a golear no jogo de volta para conseguir a vaga na fase seguinte da competição.

O primeiro tempo começou sem emoções e os dois times arriscaram chutes de fora da área. O ASA tentou com Tiago Garça, que parou na boa defesa de Tiago, enquanto o Vovô levou perigo após o arremate de Válber, que saiu pela linha de fundo. Aos 16 minutos, Pingo recebeu ótimo passe de Anselmo, entrou na área e chutou forte, mas Gilson salvou.

O time do ASA de Arapiraca/AL tinha menos posse de bola, mas conseguiu abrir o placar aos 22 minutos, quando Léo Gamalho recebeu o passe, entrou na área e chutou deslocando Tiago. Após sofrer o gol, o Ceará tentou o empate e quase conseguiu aos 25 minutos, quando Rafael Vaz cobrou falta com muita categoria, mas mandou a bola rente à trave direita.

O jogo contra os alagoanos foi muito brigado e com muitas faltas. O Ceará tentou chegar ao ataque aproveitando a velocidade de Pingo, Gabriel e Válber, mas não conseguiu balançar as redes, enquanto isso, o goleiro Tiago mostrou trabalho e fez algumas boas defesas, desta maneira, o placar do primeiro tempo ficou no 1 x 0 para o time de Alagoas.

Na etapa final, Luiz Henrique voltou na vaga de Gabriel e o jogo seguiu muito disputado. A primeira chance de gol foi aos 16 minutos, quando Rafael Vaz recebeu de Luiz Henrique e chutou de primeira, no entanto, a zaga adversária conseguiu fazer o corte. Na sequência, o zagueiro do Vovô tentou em chute de fora da área, mas mandou para fora.

Aos 18 minutos, o ASA conseguiu marcar o seu segundo gol. Léo Gamalho recebeu cruzamento de Thalysson e mandou para o fundo das redes. Em seguida, o técnico Leandro Campos promoveu a estreia do atacante Epitácio (relevado pelas Categorias de Base), que entrou na vaga de Anselmo.

Com 32 minutos, Didira roubou a bola no ataque, entrou na área e chutou colocado, marcando o terceiro dos mandantes. Na outra alteração do Ceará, Rafael Cruz entrou na vaga de Eric e a chance de marcar um gol foi aos 38 minutos, quando Epitácio recebeu boa bola de Válber e chutou de primeiro, porém, o goleiro Gilsou espalmou. Nos minutos finais, o jogo seguiu disputado e o Ceará saiu de campo com a derrota.

O resultado negativo faz com que o Ceará precise golear no jogo de volta. Para levar a decisão para os pênaltis, o time cearense precisa devolver o placar de 3 x 0. Agora, o Alvinegro retorna à capital cearense e se prepara para o jogo contra o Fortaleza, válido pela semifinal do Campeonato Cearense 2013.

Veja a ficha técnica do jogo entre ASA 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/180xn9V.