Ricardinho foi o autor do segundo gol do Vovô no jogo desta tarde
None

Na tarde deste domingo, 24/03, o time do Ceará Sporting Club foi até a cidade de Juazeiro do Norte/CE para enfrentar a equipe do Guarani. O time de Porangabuçu fez um jogo de muita marcação, com poucas chances de gol, no entanto, a equipe da casa conseguiu a vitória por 3 x 2, com o gol marcado nos minutos finais.

O primeiro tempo começou sem muitas emoções, mas aos sete minutos, Niel sofreu falta na área, resultando em penalidade máxima. O atacante do Guarani foi para a cobrança e abriu o placar, com um chute colocado. O Ceará não sentiu o gol e aos 16 minutos, Anselmo recebeu de Eric e chutou rasteiro, mas o zagueiro afastou em cima da linha.

O empate do Vovô surgiu aos 17 minutos, quando Lulinha deu três dribles na marcação e cruzou. A bola desviou na zaga e entrou no canto de Fábio, empatando o duelo no Romeirão. Após o gol, o Vovô partiu para a virada e criou grandes chances. João Marcos quase marcou em chute de fora da área, mas o goleiro salvou. Na sequência, Rafael Vaz tentou de bicicleta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 31 minutos, Moré recebeu o passe na área e finalizou de letra, marcando um bonito gol. O atleta estava em posição de impedimento, mesmo assim, a arbitragem validou o gol, prejudicando a equipe de Porangabuçu. Com o 2 x 1, o Guarani passou a investir nos contra-ataques e levou perigo em chutes de Djalma, mas Fernando Henrique fez boas defesas.

Com 34 minutos do primeiro tempo, Lulinha recebeu na área e ajeitou para Magno Alves, que chegou chutando, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Rafael Vaz se posicionou na área, mas foi travado no momento da finalização. Aos 44 minutos, Ricardinho cobrou falta, a bola desviou na zaga e entrou no canto direito de Fábio, empatando o jogo em 2 x 2.

A etapa final começou com o Ceará diferente: Everton na vaga de Anselmo. Logo aos dois minutos, Magno Alves recebe no ataque e chutou para a defesa de Fábio. Cinco minutos depois, Ricardinho chutou forte e Fábio espalmou. No rebote, Lulinha mandou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e invalidou o gol.

O Alvinegro Cearense teve grande chance de marcar aos 17 minutos, quando Magno Alves ajeitou para Ricardinho, que chegou chutando, mas mandou por cima. Na sequência, Mota entrou em campo, na vaga de Magno Alves. O Guarani teve duas chances com Moré e Edson Pitbull, mas Fernando Henrique defendeu nos dois lances.

Aos 30 minutos, Ricardinho cobrou falta e Rafael Vaz subiu bem no ataque, mas Fábio salvou. Dois minutos depois, Potiguar saiu para a entrada de Pingo, que na sua primeira jogada arriscou o chute de fora da área, mas a bola ficou na defesa. Nos minutos finais, o Vovô seguiu pressionando, mas não conseguiu marcar.

O Guarani conseguiu se aproveitar dos erros do Ceará e marcou o gol da vitória aos 45 minutos, quando Niel lançou para Gustavo, que chutou de primeira e acertou o canto esquerdo de Fernando Henrique. O Ceará ainda teve uma chance de empatar, mas o chute de Mota passou por cima do gol, decretando a derrota alvinegra, que mantém o Ceará com nove pontos.

O próximo compromisso do Vovô será diante do Horizonte, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual 2013. A partida entre os dois times está marcada para a próxima quarta-feira, às 22 horas, 27/03, no estádio Domingão, localizado na cidade de Horizonte/CE.

Confira a ficha técnica do jogo de hoje, entre Guarani 3 x 2 Ceará: http://vozao.net/Z9lSrP.