O zagueiro Diego Ivo, que vem atuando como titular, trabalhou bem neste sábado
(Foto: Alceu Atherino / Avaí F.C.)

Pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, Ceará e Avaí se enfrentaram na tarde deste sábado, 17/05, em compromisso realizado no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. O jogo foi bem movimentado, mas ficou em 1 x 1. O autor do gol alvinegro foi o atacante Bill.

O jogo começou com o Vozão tentando segurar a pressão dos donos da casa. Logo aos três minutos, Eduardo Neto recebeu de Cléber Santana e arriscou, mas mandou para fora. Na sequência, o próprio Cléber Santa tentou a finalização, mas errou o alvo. O Ceará respondeu em chute de Bill, que foi defendido por Vagner.

Aos 11 minutos, Magno Alves recebeu ótimo cruzamento e desviou de cabeça, porém, o goleiro do Avaí salvou a finalização à queima-roupa. Em seguida, o camisa 11 recebeu de Samuel Xavier, mas foi desarmado na hora do chute. Com 23 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e, após desvio na defesa, a bola bateu no travessão.

O jogo ficou mais truncado no fim, mas aos 29 minutos Tinga levou muito perigo ao gol de Luís Carlos, que foi obrigado a fazer defesa espetacular em chute forte. Depois disso, Anderson Lopes e Diego Jardel criaram chances, mas desperdiçaram, enquanto Ricardinho tentou marcar, mas não obteve êxito, deixando o placar do primeiro tempo em 1 x 1.

Na etapa final, o time da casa começou pressionando e conseguiu marcar aos dois minutos, quando Diego Jardel recebeu lançamento e chutou colocado, abrindo o placar no estádio da Ressacada, em Florianópolis/SC. O Vovô respondeu em chute de Ricardinho, mas o camisa 8 mandou para fora.

Aos sete minutos, Bill ajeitou para Magno Alves, que chutou forte, porém, a finalização parou nas mãos de goleiro. Dois minutos depois, Nikão ajeitou para Bill, que chutou forte, mandando por cima. Em seguida, Gil entrou na vaga de Marcus Vinícius e deu mais movimentação no ataque.

O Ceará passou a atacar mais e Sérgio Soares colocou Felipe Amorim na vaga de Nikão. Com 34 minutos, Magno Alves deu lindo passe para Bill, que dominou e chutou forte, marcando o gol e empatando o duelo. Três minutos depois, Eduardo Costa recebeu na entrada da área e chutou colocado, mas mandou para fora.

Nos minutos finais, Samuel Xavier sentiu dores musculares e deu lugar a Marcos. A grande chance da virada surgiu aos 40 minutos, quando Magno Alves encontrou Gil livre na área, porém, a finalização do camisa 19 saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, o atacante tentou se redimir com chute forte, mas mandou por cima.

No fim do jogo, o Vovô seguiu controlando as ações, mas o placar ficou em 1 x 1. O resultado levou o Alvinegro aos oito pontos na tabela, entrando no G-4. Agora, o Vovô vai se preparar para o jogo diante do América/RN, a ser realizado na terça-feira, 20/05, fora de casa.

Confira a ficha técnica do jogo entre Avaí 1 x 1 Ceará: http://vozao.net/1m2LpSa.