O zagueiro Sandro abriu o caminho para a vitória suada por 2 x 1, pela 37ª rodada
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

No encerramento da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2014, o time do Vozão recebeu a Portuguesa na Arena Castelão e venceu por 2 x 1. O jogo foi disputado, com poucas chances de gol, no entanto, o resultado manteve o time cearense com chances de acesso, apesar de ocupar a oitava posição na tabela da competição nacional.

O jogo começou com os dois times se estudando em campo, no entanto, o Ceará tentava manter a posse de bola e levar perigo. Aos oito minutos, após corte da defesa do time paulista, Vicente lançou para Eduardo, que dominou na área, cortou a marcação e deixou para Sandro chegar chutando rasteiro e fazer 1 x 0.

O gol marcado logo cedo deu mais tranquilidade ao time cearense, que passou a tocar a bola com mais frequência. Com 17 minutos, Ricardinho cobrou escanteio e Sandro quase marcou mais um. Em seguida, Samuel Xavier lançou para Eduardo, que entrou na área e chutou colocado, obrigando o goleiro Rafael Santos a fazer grande defesa.

Pressionando em busca do segundo gol, Vicente arriscou chute de longe e o goleiro do time paulista espalmou. A Portuguesa tentava levar perigo nas bolas paradas, mas a marcação do Mais Querido se mostrou bem compacta. Com 25 minutos de partida, Sandro recebeu cruzamento de Ricardinho e mandou por cima do gol.

O 1 x 0 no placar deixou os alvinegros mais acomodados e criando poucas chances no ataque. Enquanto isso, a Portuguesa tentava o empate com Mateus Alonso, em cobranças de falta, no entanto, o zagueiro desperdiçou as oportunidades e não levou perigo, desta forma, o placar da etapa inicial não sofreu mais alterações.

No segundo tempo, o Vozão quase marcou aos três minutos, quando Eduardo recebeu de Magno Alves e chutou colocado, no entanto, o goleiro da Lusa espalmou. Depois disso, a Portuguesa tentou duas vezes em cobranças de falta, mas Bruno Ferreira e Léo Costa não estavam calibrados e mandaram sem perigo para Luís Carlos.

O empate dos paulistas só veio aos 16 minutos, quando Matheus Santos recebeu na área, ganhou da defesa e chutou deslocando o camisa 1 alvinegro e deixando tudo igual. A preocupação do torcedor alvinegro durou apenas dois minutos, afinal, Ricardinho recebeu cruzamento na área e chutou cruzado, contando com o desvio de Brinner para colocar o Vozão na frente mais uma vez.

Depois disso, o jogo ficou mais truncado. A Portuguesa tentava pressionar, mas o Vozão se mostrou tranquilo na defesa. Samuel Xavier, Ricardinho ainda tiveram chances de marcar, mas não conseguiram acertar a meta. Com o passar do tempo, PC Gusmão ia ganhando tempo ao fazer substituições e colocou em campo Felipe Amorim, Leandro Brasília e Wellington Carvalho nas vagas de Eduardo, Ricardinho e Diego Ivo, respectivamente.

Na última tentativa de empatar o jogo, Júnior Alves cobrou falta e mandou longe do gol de Luís Carlos, que praticamente não teve trabalho no confronto deste sábado. A vitória por 2 x 1 levou o Vozão aos 57 pontos na tabela da Série B, com chances de acesso, no entanto, precisando de uma combinação de resultados na rodada final.

Agora, o time cearense se prepara para o último compromisso neste Campeonato Brasileiro Série B 2014, que será diante do Luverdense, fora de casa. Com chances remotas de acesso, a equipe vai iniciar os preparativos na próxima segunda-feira, 24/11, na sede do clube.

Saiba mais informações sobre o duelo entre Ceará 2 x 1 Portuguesa: http://vozao.net/1t2y1vI.