Campeão do primeiro turno, o Ceará Sub-15 tem o melhor ataque do Estadual e a defesa menos vazada
(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

O time Sub-15 do Ceará vem realizando uma campanha incrível no Campeonato Cearense 2015 da categoria. O time chegou à Semifinal da competição de forma invicta e joga, no próximo fim de semana, contra o Fortaleza apenas para cumprir tabela.

Desde o início da competição, já são 12 jogos sem perder. Campeão do primeiro turno, o Ceará Sub-15 tem o melhor ataque do Estadual e a defesa menos vazada. Erisson Matias é quem comanda a equipe alvinegra Sub-15. O técnico conversou com exclusividade com o cearasc.com e contou um pouco sobre o trabalho que vem sendo feito nesta campanha quase impecável do Vovô no Estadual.

“Nós estamos conseguindo fazer com que os atletas entendam que precisam evoluir dia após dia. Às segundas-feiras, nos reunimos para assistir e avaliar o desempenho dos jogos. Os jogadores têm espaço para falar e expor suas dúvidas e ideias. Geralmente, às quintas-feiras, temos um novo encontro para falar sobre os treinos e analisar os adversários. Dessa forma, sempre estamos renovando os objetivos que impomos no decorrer da temporada”, analisou Erisson.

Mesmo classificado para as semifinais, o comandante alvinegro não vai “tirar o pé” diante do Fortaleza. “Independente do adversário, nós temos um planejamento e procuramos seguir à risca. Nossos treinos buscam constante aperfeiçoamento nas variáveis técnicas, táticas, físicas e psicológicas. Em semana de Clássico-Rei, talvez ênfase psicológica seja a única mudança. Vamos buscar manter a invencibilidade”, taxou o técnico Erisson Matias.

Ceará x Fortaleza jogam no próximo sábado, 25/08, às 9 horas, no Estádio Presidente Vargas (PV). A partida acontece com portões abertos à torcida mediante doação de um quilo de alimento não perecível. O Ceará tem 10 pontos e é o líder do grupo, com 83,3% de aproveitamento, enquanto a equipe tricolor, segundo colocado, somou sete pontos e aproveitou 58,3% dos pontos disputados até agora na competição. Se quiser tomar a ponta na tabela, o Tricolor precisa vencer por uma diferença superior a 13 gols.