Nos sete jogos da equipe, 15 gols foram marcados (oito na capital cearense e sete fora de casa)
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

O Ceará vem fazendo uma campanha impecável na Copa do Brasil 2014. Dos sete jogos disputados até agora na competição, o Vovô ganhou seis e empatou apenas um. O aproveitamento do Mais Querido é de 90,4%, mantendo a equipe cearense invicta.

Jogando fora de casa, o time de Sérgio Soares adotou uma postura irrepreensível. Longe de seus domínios, os números do Alvinegro são ainda melhores: 4 vitórias em 4 jogos. O que chama atenção é que até este momento na competição, dos quatro adversários que o Vozão enfrentou, três eram equipes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo os resultados do Vovô na Copa do Brasil 2014:

1ª Fase
Parnahyba/PI 0 x 1 Ceará (ida)
Ceará 4 x 1 Parnahyba/PI (volta)

2ª Fase
Chapecoense/SC 1 x 2 Ceará (ida)
Ceará 1 x 1 Chapecoense/SC (volta)

3ª Fase
Internacional/RS 1 x 2 Ceará (ida)
Ceará 3 x 1 Internacional/RS (volta)

Oitavas de final
Botafogo/RJ 1 x 2 Ceará (ida)
Ceará x Botafogo/RJ (volta) – 03/09 (quarta-feira)

Nos sete jogos da equipe, 15 gols foram marcados e o atacante Bill é o artilheiro da equipe, com 4 gols anotados. Logo atrás, vem Magno Alves e Nikão, ambos com 3 gols cada, Eduardo, que marcou duas vezes, e Vicente e Ricardinho, com um gol cada. O Vozão ainda foi beneficiado com um gol contra, diante do Parnahyba/PI.

Para o técnico Sérgio Soares, a boa campanha do Alvinegro se dá pela postura do time, que não costuma recuar atuando fora de casa. “Na Copa do Brasil, o gol marcado fora de casa é o principal critério de desempate, então a nossa vantagem tem sido a maneira como a equipe está jogando. Estamos ocupando bem os espaços e os adversário encontram dificuldade... Fico feliz pela nossa campanha, mas o trabalho segue forte”, afirmou o treinador.

O próximo compromisso do Ceará na Copa do Brasil será na quarta-feira, 03/09, diante do Botafogo, na Arena Castelão, às 22 horas.