Representantes do Consulado e torcedores posam para foto em frente ao Teatro das Ribeiras dos Icós, construído em 1860 e protegido pelo Tombo Estadual.
(Foto: Divulgação/cearasc.com)

No último fim de semana, mais de 250 torcedores estiveram presente no lançamento Consulado Alvinegro de Icó, município do Centro-Sul do estado, que tem aproximadamente 70 mil habitantes.. Na festa de inauguração, o ídolo e ex-atleta Sérgio Alves esteve presente, além do mascote Vozão e as vovozetes.

O evento aconteceu no Buffet Casa Grande e teve uma tarde de muita animação com bandas de pagode e vários sorteios de brindes. Além disso, foram arrecadados na festa mais de 300 quilos de alimento que serão doados para instituições solidárias.

Com a inauguração do novo consulado icoense, o Ceará conta, agora, com 21 unidades representativas, não só no estado, mas fora também. Temos cidades de todo o país e do mundo participando. Confira a lista: Brasília/DF (embaixada), Banabuiú/CE, Canindé/CE, Crateús/CE, Curitiba/PR, Dallas (Estados Unidos), Iguatu/CE, Jerusalém (Israel), Quixadá/CE, Quixeramobim/CE, Maranguape/CE, Natal/RN, Russas/CE, São Luís/MA, Salvador/BA, Santarém/PA, São Paulo/SP, Limoeiro do Norte/CE, Ipu/CE, Vancouver (Canadá) e Icó/CE.

Em discurso, Paulinho Cândido, responsável pelo Consulado de Icó, falou sobre a alegria em poder alcançar mais alvinegros pela cidade. “Tivemos mais de 250 camisas vendidas e nossa festa foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer ao Ceará por disponibilizar e viabilizar a realização desse evento. Estamos muito felizes com esse marco e já estamos nos programando para fazer caravanas para assistir a alguns jogos no Castelão”, afirmo o cônsul.