None

Na noite de hoje o Ceará foi até o estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para enfrentar o time do Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O alvinegro fez uma grande partida e abriu o placar aos 19 minutos do segundo tempo, com Iarley, que havia acabado de entrar. Com a vitória por 1 a 0, o Vovô garantiu os três primeiros pontos no Brasileirão 2011.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes mostraram muita força no setor defensivo e evitaram um melhor aproveitamento dos atacantes. As chances do Vovô surgiram dos pés de Eusébio, que arriscou dois chutes de fora da área, mas não conseguiu acertar a meta do Inter.

O goleiro Fernando Henrique foi exigido em alguns lances, mas foi bem e evitou que o time mandante balançasse as redes. Nos minutos finais da primeira etapa, o atacante Osvaldo recebeu bom passe na pequena área, passou pela marcação e foi derrubado, mas a arbitragem não assinalou a penalidade máxima.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais movimentado e logo aos dois minutos, Osvaldo e Nicácio tiveram boas chances de marcar. Mas o gol do Vovô "saiu do banco". Aos 17 minutos, Vágner Mancini colocou Iarley na vaga de Geraldo e dois minutos depois o atacante alvinegro marcou o gol do Ceará. Após desvio de cabeça do Fabrício, Iarley aproveitou a chance e mandou para o fundo das redes do estádio Beira-Rio.

Depois do gol, Washington e Heleno ainda entraram nas vagas de Nicácio e Eusébio, respectivamente, e o Vozão seguiu marcando bem.  A arbitragem deu seis minutos de acréscimo e durante esse tempo, o atacante Washington recebeu cartão vermelho.

Mesmo tendo ficado com um a menos em campo, o Vozão segurou a vitória e conquistou os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Série A. O próximo compromisso do Ceará pela competição será no sábado, 04/06, às 18h30, no estádio Presidente Vargas.