(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Recém-chegado a Prangabuçu, o goleiro Fernando Henrique foi apresentado oficialmente à imprensa, na manhã dessa terça-feira, 09/05. O atleta defendeu o Mais Querido de 2011 a 2013, conquistando o tricampeonato estadual. A expectativa é que o defensor tenha o nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID-CBF) nos próximos dias. Além de Fernando Henrique, o Ceará já conta com grade de goleiros composta por Everson, Lauro e Diego.

“Nós estamos formando uma grande equipe. Eu vim para ajudar, com outra cabeça, mais experiente e estou aqui para somar. Juntos somos mais fortes e, independente de eu estar ou não jogando, o objetivo vai ser sempre ajudar o Ceará a buscar o acesso. Estou em uma nova fase, com seis quilos a menos, mais experiente; com o tempo, a gente aprende, e sei que o Ceará é uma das melhores equipes do Brasil. Eu tento ser melhor todos os dias, e com esse tempo que eu passei fora, só me fez refletir e ter mais tranquilidade. Eu moro aqui, tenho família, e sou grato ao Ceará por essa nova oportunidade na minha carreira. Temos que estar treinando todos os dias, estar focado e bem fisicamente. Venho para somar junto com os outros goleiros que o Ceará tem. O Everson é um dos melhores dessa nova geração. Eu busco pegar um pouco dele, e de cada um que trabalha comigo para dar meu melhor em campo”, enfatizou Fernando Henrique.

Confira a ficha técnica do goleiro: http://vozao.net/VTUfzP

DEPARTAMENTO MÉDICO
Além de João Marcos, o volante Lucas também foi liberado pelo DM para treinamentos com o restante do elenco / Sob os cuidados do fisiologista Giovanni Ramirez, o meia Ricardinho já realizou alguns trabalhos de transição em campo.

Magno Alves, que esteve fora dos dois últimos treinos, apresentou uma queixa de dor no ombro e foi diagnosticado com estiramento da região do acrômio da clavícula. Magnata ficará em tratamento por duas semanas / Lelê voltou a sentir um incômodo no joelho e realizará exames de imagem e isocinético ainda hoje. Segundo o Dr. Leandro Rêgo, somente no final da semana o DM terá uma posição mais concreta sobre o diagnóstico do atacante.