(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Depois do apito final da partida entre Ceará e Tiradentes, na tarde dest sábado, 06/02, o goleiro Everson somou 665 minutos de jogo sem tomar gols. O cálculo levou em conta inclusive o tempo de acréscimos das partidas. A última vez que o defensor alvinegro tomou gol foi contra o América/MG, no dia 21/11, aos 43 minutos do primeiro tempo, na penúltima rodada da Série B 2015.

De lá para cá, o arqueiro não mais sofreu gols. Everson fechou o gol em todo o segundo tempo contra o próprio América/MG, além de sair ileso contra o Macaé, Flamengo, na disputa da Taça Asa Branca, Tiradentes (2x), Guarani (J), Quixadá e o Guarany (S). Com o feito, Everson chega bem perto de quebrar o recorde de maior tempo sem sofrer gol de um goleiro do Ceará Sporting Club. Em 1997, Jefferson conseguiu permanecer por incríveis 763 minutos com a tranca de gol estabelecida.

“Fico muito feliz com esse tempo todo sem tomar gol. É importante lembrar que isso não teria acontecido se toda a equipe não fosse eficiente na transição defensiva durante os jogos. Isso facilita bastante o meu trabalho. Fora isso, o Ceará conta com uma estrutura fundamental para preparação para os jogos. Temos os melhores treinadores e os métodos mais modernos de exercícios para os goleiros. Meu objetivo é fazer história no Ceará e continuar dando muitas alegrias para a massa alvinegra”, revelou Éverson.

Na próxima quarta-feira, 10/02, Éverson pode somar mais 90 minutos e acréscimos à sua marca pessoal. Caso a partida contabilize mais 99 minutos de bola rolando, o arqueiro alvinegro passará Jefferson na contagem, tornando-se o goleiro alvinegro com maior tempo sem ser vazado.