Garotos da base fazem bom jogo e ajudam o Vozão a vencer o Limoeiro

O Ceará entrou em campo nesta quinta, 13/01, para encarar o Limoeiro no estádio do Castelão. O time alvinegro sentiu o ritmo de jogo, mas teve uma boa atuação e saiu de campo com os três pontos conquistados em uma vitória por 1 x 0.

A etapa inicial foi bastante disputada, com as duas equipes se preocupando muito com o setor de marcação. O Ceará começou melhor, aproveitando a posse de bola e criando algumas jogadas de gol, no entanto, desperdiçando boas chances.

O lance mais perigoso do Alvinegro veio após os 20 minutos, quando Rafael fez boa jogada no meio campo e tocou para Anderson Barreto. O camisa 11 alvinegro dominou e cruzou para a área. A bola passou pelo atacante Washington e quando o Baixinho Clodoaldo chegava para marcar o gol, a zaga se antecipou e afastou o perigo.

Aos 39min Rafael voltou a assustar a defesa do Limoeiro. O camisa 7 do Vovô recebeu passe na entrada da área e finalizou com um chute forte, porém, mandou a bola pela linha de fundo.

A última chance de perigo do Vozão foi aos 42min, quando Luizinho fez ótima jogada pelo lado direito e tocou para Washington. O centro-avante alvinegro dominou e tentou a finalização, mas a zaga do Limoeiro mostrou estar ligada na partida e afastou mais uma vez, garantindo o 0 x 0 na etapa inicial.

A segunda etapa começou mais movimentada. O atacante Clodoaldo voltou disposto e criou boas jogadas no ataque alvinegro. A mais perigosa foi aos 8min, quando o Baizinho cobrou falta pelo lado direito e viu a bola desviar na zaga, saindo pela linha de fundo raspando a trave esquerda do goleiro André.

O técnico Dimas Filgueiras realizou duas alterações no início do segundo tempo. Rafael e Anderson Barreto deram lugar à Katê e Sinho, que entraram e mostraram muita movimentação no setor ofensivo do Vovô.

Aos 31min o Vozão criou a melhor chance da partida. Sinho puxou contra-ataque e tocou para Katê. O camisa 17 do Alvinegro deu o corte na marcação e cruzou na medida para Clodoaldo, que dominou e chutou colocado no canto esquerdo do goleiro André, que foi obrigado a fazer uma grande defesa. Aos 40min, Jonathan entrou na vaga de Pablo.

Aos 41 minutos o torcedor alvinegro pôde soltar o grito de gol. Clodoaldo recebeu lançamento, driblou a marcação e deu lindo passe para Katê. O camisa 17 do Vovô dominou e fez cruzamento perfeito para Washington, que pegou de primeiro, acertando um belo chute, sem chances de defesa para o goleiro André.

Após o gol, o Vozão administrou o resultado e saiu de campo com os três pontos.

[13-01] Ceará 1 x 0 Limoeiro

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas