(Foto: Pedro Chaves/FCF)

O Ceará começa a decidir vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A2, nessa quinta-feira, 16/05, às 15h, diante da Portuguesa, no Estádio do Canindé, em São Paulo. Invictas e classificadas em primeiro lugar no Grupo 1 da competição, as meninas do Vozão encaram um rival tradicional e experiente na categoria. Para o jogo contra as paulistas, o técnico Orlando Júnior já contará com o retorno da centroavante Valéria, goleadora da equipe com 5 gols no torneio.

Em entrevista ao cearasc.com, antes da partida, o treinador pregou respeito ao adversário e salientou que o grupo segue focado para o primieiro duelo decisivo das oitavas-de-final. “A Portuguesa é uma escola boa e forte na categoria, mas a gente espera fazer dois bons jogos e conseguir a classificação. Estamos seguindo um trabalho de planejamento adequado e conseguimos deixar nossas atletas fortes fisicamente e cientes daquilo que tem de fazer na partida”, afirmou Orlando.

O treinador do Mais Querido comentou também sobre o sistema defensivo de seu time. Na primeira fase do torneio, nos cinco primeiros jogos, o Vozão sofreu apenas dois gols, ambos atuando fora de casa. “Nós temos um time muito forte no ataque, isso acaba deixando os adversários longe do nosso gol. Mas também estamos conseguindo aplicar algumas variações defensivas que ajudam a deixar o Ceará como uma equipe defensivamente também bem forte”, concluiu.


O jogo diante da equipe entre Portuguesa e Ceará terá transmissão exclusiva pelo portal Voz da Lusa TV. Para assistir, clique aqui.

A árbitra paulista Regildenia de Holanda Moura apitará a partida entre Portguesa e Ceará. As assistentes Veridiana Contiliani Bisco e Amanda Pinto Matias, ambas de São Paulo, completam o trio de campo para esse confronto. O também paulista Thiago Luis Scarascati será o 4º árbitro.