Foto: Fernando Ferreira/cearasc.com

O futebol feminino do Ceará volta a campo na tarde da próxima quinta-feira, 11/04, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série A2, no estádio Castelão, em São Luís, contra o Santa Quitéria/MA. Na manhã desta quarta-feira,10/04, as atletas do Alvinegro finalizaram os trabalhos para o jogo.

Desde o primeiro jogo, o Ceará teve dez dias de atividades voltadas ao confronto contra as maranhenses. Ao final do treinamento, o técnico Orlando Júnior falou sobre a preparação para a partida.

“Foi uma semana tranquila. A gente conseguiu fazer os ajustes do último jogo, vamos fazer algumas modificações na equipe, pra que possamos ter um pouco mais de intensidade."

O treinador pregou também respeito pelas adversárias dessa segunda rodada. O Santa Quitéria sofreu uma goleada por 7 a 3, diante do Tiradentes/PI, na abertura da competição.

“Nós conversamos bem com elas. Não é porque nosso rival perdeu de 7 na estreia que nós vamos chegar lá e golear também. Não é assim. O importante é que nós tenhamos equilíbrio e no momento certo vencermos o jogo.”

O jogo diante do Santa Quitéria será no Estádio Castelão, no Maranhão, um campo com dimensões grandes. O comandante alvinegro também falou sobre essa questão.

“A gente treinou e conversou bastante sobre isso. Por ser um campo grande, a gente precisa ter inteligência e fazer a bola correr. É importante que nosso time tenha noção de espaço e otimize o tempo pra que nós possamos sair de lá com os três pontos”, pontuou o treinador.

O Ceará lidera o Grupo 1 da competição ao lado de Tiradentes/PI e ESMAC/PA, que se enfrentam nessa rodada. Em caso de vitória das meninas do Alvinegro, o time comandado por Orlando Júnior poderá alcançar a liderança isolada na chave.