(Foto: Pedro Chaves/CearaSC.com)

O Ceará fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 na tarde deste domingo, 15/03, diante do Oratório/AP, na Cidade Vozão, e começou com uma goleada que lhe deu a liderança do Grupo A da competição nacional. Com gols de Gilmara, Ariane, Jessica e dois de Rhayanna o Vozão marcou os três primeiros pontos na classificação do campeonato nacional.

O Ceará começou o jogo mostrando muita disposição e conseguindo boas chances de gol. Após algumas tentativas, as Meninas do Vozão abriram o placar com a capitã Gilmara, aos 19 minutos do primeiro tempo. A equipe comandada por Sérgio Alves manteve o volume de jogo e ampliou aos 38 minutos com a meia Rhayanna. Dois minutos o Vozão ampliou com a volante Ariane, de cabeça. As Alvinegras foram para o intervalo com o 3 a 0 no placar.

Na segunda etapa, o Ceará aumentou a vantagem logo aos 8 minutos com Rhayanna, que marcou seu segundo gol na partida. O Mais Querido fechou o placar aos 36 minutos com a meia Jessica, que aproveitou um bom passe de Giselle e anotou seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

O próximo jogo do Vozão no torneio estava marcado para o próximo sábado, 21/03, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro diante do Tirandetes/PI. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento, afetando assim o Campeonato Brasileiro Série A2.

Departamento de Comunicação - CSC