(Foto: Felipe Santos/cearasc.com)

Nesse domingo, 30/09, a equipe de futebol feminino do Ceará fez sua estreia no Campeonato Cearense, contra o Tiradentes, e ficou no empate sem gols. A partida, que marcou a abertura do certame, aconteceu antes do confronto entre Ceará e Chapecoense, na Arena Casnhtelão. Essa é a segunda vez que o time feminino do Ceará disputa o Estadual. Em 2009, o time foi vice-campeão da competição.

Zé Maria, técnico da equipe, avaliou a partida de estreia do time feminino do Vovô. “Acredito que a ansiedade atrapalhou um pouco o desempenho do nosso futebol. Nós poderíamos ter rendido mais e ter convertido nossas jogadas em gols. Agora, vamos trabalhar no decorrer da semana; o nosso pensamento já está voltado para o Caucaia, nosso próximo adversário”, afirmou o treinador.

O segundo jogo da 1ª fase acontecerá no dia 05/10 (sexta-feira), às 15h45, no Estádio Raimundo Oliveira, na Caucaia/CE. Com data definida, a 3ª rodada acontece no dia 13/10 (sábado), às 15h45, no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. O adversário dessa vez será a equipe do Menina Olímpica.