A partida no Estádio Abihão, em Quixadá/CE, foi movimentada e o Alvinegro se deu bem
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Pela 9ª rodada do Campeonato Cearense 2016, o time do Vozão encarou a equipe do Quixadá neste domingo, 21/02, e venceu bem no Estádio Abihão, em Quixadá/CE. O Vovô marcou seus gols com Serginho e Ricardo Conceição, garantindo mais três pontos na tabela e assegurando a liderança isolada do Estadual, sendo o time de melhor campanha até aqui.

O jogo começou com o Ceará partindo ao ataque. Com dois minutos, Sanchez fez jogada espetacular, deixou vários marcadores para trás, mas foi travado no momento da finalização. Depois disso, os donos da casa tentaram responder. Bruno Luís tentou o chute forte, mas mandou por cima. Depois, após cometer pênalti, o goleiro Éverson apareceu bem no jogo e defendeu a cobrança de Bruno, saltando no canto esquerdo.

O lance motivou o grupo do Ceará, que passou a controlar o jogo. Com 30 minutos, Assisinho tocou para Emanuel Biancucchi, que chutou forte e mandou para fora. Cinco minutos depois, Sanchez fez cruzamento preciso para Caio César, que chutou de bicicleta e só não marcou um golaço por conta da grande defesa de Diego Siqueira. Nos minutos finais do jogo, o camisa 9 ainda teve chance em chute rasteiro, mas o goleiro adversário defendeu.

Com o primeiro tempo do jogo caminhando para o empate, o Mais Querido foi para cima. Caio César recebeu na esquerda, limpou a marcação e cruzou para a área. Assisinho tentou de carrinho, mas quem mandou para o fundo das redes foi Serginho, que, bem colocado, abriu o placar do jogo e deixou a equipe seguir para os vestiários com a vantagem de 1 x 0 no marcador.

Na etapa final, com Franklin na vaga de Emanuel Biancucchi, o técnico Lisca viu sua equipe voltar ainda mais determinada. Com seis minutos, Caio César recebeu de Jhonnatan e cabeceou. Na sequência, Assisinho chutou cruzado, mas a defesa fez o corte. Em seguida, Jhonnatan recebeu na direita e chutou forte, obrigando o goleiro a defender. Com dez minutos, Sanchez fez linda jogada e encontrou Franklin na área, no entanto o chute do camisa 17 saiu pela linha de fundo. No minuto seguinte, em novo cruzamento do camisa 6, Assisinho tentou a finalização, mas mandou para fora.

Assisinho e Jhonnatan ainda tiveram boas chances de marcar antes dos 20 minutos, mas erraram. Ricardo Conceição entrou na vaga de Assisinho e marcou o seu primeiro gol pelo Vozão 11 minutos depois. Aos 30, após receber bom passe de Serginho, o volante mandou um chutaço e acertou o canto esquerdo do goleiro: 2 x 0. Depois disso, Rafinha entrou na vaga de Richardson.

Melhor em campo e com a vantagem de dois gols, o Mais Querido passou a controlar a partida. O Vovô tocou bem a bola e deixou o cronômetro correr sem sustos. Os jovens garotos revelados pelas Categorias de Base ainda criaram boas chances, mas não conseguiram ampliar. No último lance, Rafinha girou para cima de dois marcadores, deu “caneta” na adversário, um “drible da vaca” em outro marcador e tocou para o companheiro, no entanto a defesa se recuperou e afastou o perigo.

O resultado levou o Ceará aos 18 pontos na tabela do Campeonato Cearense 2016, assegurando a liderança do grupo A2, além da primeira posição na tabela geral, sendo o time de melhor campanha. Agora, o Vovô volta para casa e vai focar no jogo diante do Sampaio Corrêa, a ser realizado na quarta-feira, 24/02.

Saiba mais detalhes do jogo entre Quixadá 0 x 2 Ceará AQUI.