O zagueiro Anderson disputa jogada com o ataque do Sport. O jogo foi bem disputado
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A disputa pela taça de Campeão da Copa do Nordeste 2014 começou na noite desta quarta-feira, 02/04, quando Ceará e Sport entraram em campo na Ilha do Retiro, em Recife/PE, no jogo de ida da Final. A partida foi bem disputada, mas o Sport mostrou eficiência e, mesmo perdendo na posse de bola, conseguiu a vantagem de 2 x 0 para o jogo de volta.

O primeiro tempo começou com o Ceará desperdiçando uma ótima chance, pois, aos dois minutos, Rogerinho ajeitou para Magno Alves, que ficou cara a cara com Magrão e chutou, porém, o goleiro adversário conseguiu fazer grande defesa. Se o Alvinegro desperdiçou a primeira chance, o Sport fez diferente e na sua primeira finalização, Neto Baiano recebeu na área e mandou para as redes, abrindo o placar.

Após o 1 x 0 no marcador, o Ceará seguiu melhor em campo e pressionou. Com 14 minutos, Bill tentou, mas foi travado. Depois, foi a vez de Ricardinho arriscar em chute de fora da área, no entanto, o goleiro Magrão conseguiu defender. A resposta do Sport veio aos 34 minutos, quando Everton Páscoa cabeceou e mandou para fora.

Aos 36 minutos, Magno Alves ajeitou para Ricardinho, que chutou forte, porém, o goleiro Magrão salvou a equipe do Sport. No rebote, Bill chutou, mas a zaga afastou. Aos 40 minutos, foi a vez do Sport assustar, porém, Luís Carlos conseguiu a defesa. Na última chance de perigo do primeiro tempo, Souza mandou por cima e o Vovô saiu de campo com a derrota parcial.

No segundo tempo, o Vozão voltou com mais vontade e pressionou. Aos sete minutos, Magno Alves arriscou de fora da área, mas não pegou forte na bola e Magrão defendeu. No minuto seguinte, Rogerinho finalizou, mas mandou para fora. Aos 13 minutos, Sandro recebeu no ataque e finalizou, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

O Vozão colocava muita pressão, mas não acertava o gol. Bill tentou aos 18 minutos, mas o goleiro Magrão defendeu. Em seguida, Ricardinho fez lançamento espetacular para Souza, que chutou forte, no entanto, o camisa 1 adversário salvou novamente. Com 24 minutos, Assisinho entrou na vaga de Magno Alves.

Quando o jogo caminhava para o fim, Sandro sentiu dores na coxa e saiu para a entrada de Gabriel. Aos 33 minutos, Danilo recebeu na área e chutou forte, obrigando Luís Carlos a fazer boa defesa. Na sequência, João Marcos recebeu o seu segundo cartão amarelo, que resultou no vermelho, e foi expulso de campo.

Com um homem a menos, Michel entrou na vaga de Souza, mas o Sport foi ao ataque. Danilo tentou após rebote, mas parou na grande defesa de Luís Carlos, no entanto, o camisa 1 do Vovô não conseguiu evitar o gol dos pernambucanos aos 40 minutos, quando Patric cruzou para Danilo, que, desta vez, mandou para as redes.

Nos minutos finais, o Vozão tentou diminuir, mas esbarrou na marcação adversária. As jogadas aéreas eram os pontos fortes do Mais Querido, mas o ataque não conseguiu finalizar. Com a derrota por 2 x 0, o Ceará precisa vencer por três gols de diferença no jogo de volta para levantar a taça. O placar de 2 x 0 para o Alvinegro no Castelão levará a decisão para os pênaltis.

A equipe alvinegra retorna à capital cearense na tarde desta quita-feira, 03/04, quando o grupo seguirá direto para a sede do clube, onde já inicia os preparativos para o duelo diante do Guarany de Sobral, em jogo válido pela Semifinal do Campeonato Cearense 2014 (partida de ida), que será realizado no próximo domingo, 06/04, em Sobral/CE.

Confira a ficha técnica do jogo entre Sport 2 x 0 Ceará: http://vozao.net/1mibFHg.