O time cearense enfrentou o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT
(Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Na noite desta terça-feira, 30/06, o Ceará Sporting Club chegou ao seu oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro Série B 2015. O time cearense enfrentou o Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde/MT, e perdeu por 3 x 0, em partida válida pela 10ª rodada da competição nacional.

O jogo começou com o Ceará finalizando com apenas 16 segundos. Ricardo Conceição pegou rebote e chutou de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Em seguida, Wescley tabelou com Rodrigo Silva e chutou rasteiro, no entanto, a bola bateu na trave. Com nove minutos, o camisa 10 tentou mais uma vez, mas o goleiro Edson fez boa defesa.

Se o Vovô criou mais chances e não soube aproveitar, o Luverdense foi cirúrgico na sua primeira oportunidade e, aos 13 minutos, Paulinho cobrou falta colocada e abriu o placar no estádio Passo das Emas. Quatro minutos depois, Ricardinho pegou rebote do goleiro e chutou forte, mas Paulinho conseguiu afastar aquele que seria o gol de empate.

Em campo, o time passou a errar demais e a situação piorou aos 33 minutos, quando Buiú recebeu o segundo cartão amarelo, que resultou no vermelho, com isso, o Alvinegro passou a jogar com um homem a menos. Para recompor a defesa, o técnico interino Anderson Silva mandou Sandro Manoel na vaga de Rodrigo Silva, mas a etapa inicial seguiu bem disputada e o placar ficou em 1 x 0 para o time do Mato Grosso.

Na etapa final, o jogo começou sem muitas emoções e Roger Gaúcho entrou na vaga de Wescley. A alteração tinha como objetivo levar o Vovô mais ao ataque, porém, quem balançou as redes foi o Luverdense. Ciro recebeu o passe na área e chutou forte, ampliando o placar para 2 x 0. Dois minutos depois, Sandro cometeu pênalti e Osman partiu para a cobrança, no entanto, o goleiro Tiago Campagnaro foi bem na bola e fez uma defesaça.

Longe do seu torcedor, o Ceará seguiu sem força ofensiva, enquanto o Luverdense buscava ampliar o marcador. Aos 24 minutos, Sandro Manoel cruzou boa bola para Fabinho, que chutou travado e desperdiçou. Dez minutos depois, os donos da casa chegaram ao terceiro gol. Rafael Tavares recebeu cruzamento na área e ajeitou de cabeça para Ciro, que só teve o trabalho de empurrar para o gol: 3 x 0.

Depois de sofrer o terceiro gol, o Vovô mudou e Fabinho saiu para a entrada de Vinícius. Enquanto Ricardinho tentava levar perigo em chutes de longe, o goleiro Tiago trabalhava bem e ainda fez uma boa defesa nos acréscimos, após finalização de Paulinho. Depois do apito final, o grupo alvinegro não escondeu a decepção e saiu de campo amargando o oitavo jogo sem vitória neste Campeonato Brasileiro Série B 2015.

Os alvinegros terão pela frente um duelo importante contra o Botafogo, com isso, a delegação alvinegra volta para casa nesta quarta-feira, 01/07, e a reapresentação vai acontecer na próxima quinta-feira, 02/07. O jogo contra os cariocas vai acontecer na Arena Castelão, no dia 07/07 (terça-feira).

Saiba mais sobre Luverdense 3 x 0 Ceará: http://vozao.net/1BU4jDq.