(Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Na noite dessa sexta-feira, 28/07, o Ceará voltou a vencer na Série B do Brasileirão. Com gols de Elton e Arthur, jogando no Estádio Mangueirão, em Belém/PA, o Vovô bateu o Paysandu por 2 a 1. O Alvinegro ocupa momentaneamente a 6ª colocação na tabela da Segundona. O próximo compromisso do Ceará é contra o Criciúma, na terça-feira, 01/08, na Arena Castelão.

Melhor e com total controle da partida, o Vovô abriu o placar logo aos 12 minutos do primeiro tempo. Elton recebeu cruzamento de Ricardinho e cabeceou com precisão para abrir o marcador no Mangueirão. O primeiro tempo foi encerrado com o Ceará ainda em vantagem.

No segundo tempo, o Paysandu voltou modificado e conseguiu o empate com Magno. Após passe entre a linha de zaga alvinegra, o atacante bicolor bateu rasteiro e guardou. Prontamente, o técnico Marcelo Chamusca promoveu duas mudanças no time. Cafu entrou no lugar de Roberto, e Lima na vaga do meia Ricardinho.

Aos 25 minutos, Elton sentiu dores na coxa, e também teve que ser substituído. Arthur Cabral foi para a partida e virou o protagonista da vitória do Ceará. Aos 32 minutos, após assistência de Romário, o atacante bateu cruzado rasteiro e deixou o dele. Fim de partida: Paysandu 1 x 2 Ceará.

O Vovô desembarca na capital cearense na noite desse sábado, 29/07, e tem reapresentação marcada para a manhã de domingo. Na terça-feira, 01/08, o Ceará encara o Criciúma, na Arena Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B.