O meio-campista Souza jogou os 90 minutos e mostrou muita disposição em Campina Grande/PB
(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Na noite desta quarta-feira, 22/01, o time do Ceará Sporting Club voltou a campo pela Copa do Nordeste 2014 e venceu novamente. O adversário desta noite foi o Treze, que jogou em casa, o entanto, o time comandado por Sérgio Soares mostrou a sua força e coseguiu a vitória por 1 x 0 com o gol de Leandro Brasília, que saiu do banco de reservas para marcar.

A etapa inicial começou bem movimentado e o Ceará quase marcou aos cinco minutos, quando Souza fez ótimo lançamento para Tadeu, que chutou de primeira, no entanto, a bola saiu pela linha de fundo. Na sequência, Bill deu bom passe para Tadeu, que chutou forte e mandou por cima do gol.

Contando com o apoio do seu torcedor, o Treze também levou perigo, porém, as jogadas criadas pela equipe paraibana eram bem interceptadas pela defesa do Vovô. Aos 23 minutos, Giancarlo tentou aproveitar cruzamento, mas Sandro mostrou recuperação e conseguiu afastar o perigo.

Com mais posse de bola em campo, João Marcos, Rogerinho e Ricardinho ainda arriscaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram acertar o alvo e os dois times foram para os vestiários com o empate sem gols.

Na etapa final, o jogo começou bem mais disputado, com poucas chances de gol e sem muitas emoções. Quem arriscou primeiro foi o meia Souza, que mandou por cima do gol. Na sequência, o camisa 7 cobrou falta colocada, mas a bola saiu pelo lado do gol. O Treze levou perigo com Giancarlo, em cabeçada, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

Sérgio Soares mudou a equipe e colocou Leandro Brasília e Assisinho nas vagas de Ricardinho e Rogerinho, respectivamente. Com novo fôlego, o Mais Querido manteve a posse de bola e abriu o placar nos minutos finais. Aos 43 minutos, Vicente lançou para Assisinho, que encontrou Leandro Brasília na área. O camisa 16 chutou rasteiro e acertou o canto direito de Gilson, fazendo 1 x 0 para o Mais Querido.

Com a vantagem no marcador, o técnico Sérgio Soares tirou Bill e colocou Amaral, no entanto, o jogo seguiu sem emoções e o Alvinegro saiu de campo com a grande vitória por 1 x 0, jogando em Campina Grande/PB. O resultado deixa o Ceará com seis pontos, liderando o grupo C da Copa do Nordeste 2014.

Agora, o Alvinegro vai se preparar para o compromisso diante do Potiguar/RN, que será realizado no próximo sábado, 25/01, na Arena Castelão. O desembarque da delegação do Vovô vai acontecer nesta quinta-feira, 23/01, às 20 horas, no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Confira a ficha técnica do jogo entre Treze 0 x 1 Ceará: http://vozao.net/1lH00Qn.