Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Entramos na reta final da Séria A. O intervalo do jogo contra a Chapecoense até o próximo diante do Botafogo será de 15 dias. Até o momento, nove dias se passaram e foram divididos entre trabalhos com bola, atividades na academia e recuperação no departamento médico, em Porangabuçu. O adiamento da partida contra o Cruzeiro, marcada para o dia 24/10, proporcionou ao Alvinegro uma preparação mais ainda mais intensa para os últimos jogos pelo Brasileirão.

Zerar o nível de estresse físico e psicológico dos atletas é um ponto positivo que essa pausa proporciona. Quem defende isso é o preparador físico Flávio de Oliveira. O profissional explica que a parada ajuda em reduzir os riscos de lesões, além de melhorar o condicionamento físico de atletas com grande minutagem de jogo.

“Sem dúvidas a pausa é importante. A gente não pode só pensar em ritmo de jogo, existem muitas outras coisas envolvidas no futebol além do campo. Esse tempo que estamos tendo vem sendo importante para resgatarmos atletas que estavam com "CK" (creatinoquinase, enzima que pode determinar risco de lesão com altas taxas) elevado. Esse é o nível máximo de desgaste de um jogador e precisamos trabalhá-lo para prevenirmos lesões”, afirmou o preparador.

Para Flávio, a forma dinâmica que o professor Lisca trabalha ajuda para que, quando chegar no dia do jogo, o ritmo não seja perdido, mesmo após esses 15 dias sem partidas. “O Lisca é um cara que tem uma visão muito boa de futebol. Ele entende como se deve trabalhar e preparar os atletas para um determinado jogo. A forma ativa como ele conduz os treinamentos faz com que os atletas continuem com a mesma pegada e isso é muito importante”, explicou.

Ceará e Botafogo se enfrentam na próximo segunda, 15/10, às 20h, na Arena Castelão. O duelo entre os alvinegros é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Vale lembrar que os ingressos para este confronto continuam à venda em todas as lojas oficiais Sou Mais Ceará. Para mais informações, acesse: https://vozao.net/2IzHF8L