Com passagens por outros clubes brasileiros, Lucas Oaks cresceu junto com o Ceará Sporting Club
(Foto: Divulgação/CBF)

Trabalhando no Ceará Sporting Club há cinco anos e mostrando toda a sua competência no futebol, o fisiologista Lucas Oaks foi convocado para fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Sub-17, que irá disputar o Copa México de Nações Sub-17.

Empolgado com a oportunidade, Lucas Oaks comemorou. “Essa convocação é um motivo de muito orgulho, principalmente quando o seu país é o país do futebol. É uma competição internacional e me sinto honrado em representar o meu país. É um momento ímpar na minha carreira e vou buscar aproveitar da melhor maneira possível para dar continuidade ao trabalho no futuro”, afirmou Lucas.

Com passagens pelo Cruzeiro, Atlético/GO e Grêmio Barueri/SP, Lucas Oaks cresceu junto com o Ceará Sporting Club e a convocação para defender o seu país veio como reconhecimento pelo belo trabalho feito em Porangabuçu, junto aos seus companheiros.

“Os bons resultados que a fisiologia vem adquirindo no Ceará Sporting Club, sem dúvida nenhuma, minimizaram a quantidade de lesões reincidentes. É visível que o elenco do Ceará é composto por atletas muito bem preparados fisicamente... Com força, resistência, então, isso faz com que o meu trabalho e dos meus companheiros seja visto”, pontuou.

Nos próximos dias, Lucas Oaks vai trabalhar em um novo ambiente e terá a oportunidade de ampliar o seu conhecimento. Após esta experiência, o fisiologista volta às atividades em Porangabuçu e carregará consigo a satisfação de representar o seu país.

“Esses resultados mostram que o trabalho sério deve continuar e é uma satisfação ser reconhecido pela maior entidade do futebol no país... Vou ter uma nova experiência e espero retornar ao Ceará com um aprendizado ainda mais amplo”, concluiu o fisiologista alvinegro.

Lucas Oaks já se juntou com a delegação da Seleção Brasileira e ainda hoje partirá com destino a cidade de Orlando/Estados Unidos. A fase de treinamentos será realizada na Monte Verde Academy, na Flórida. Em seguida, os brasileiros seguirão para Cidade do México, já pensando na disputa da Copa México de Nações Sub-17.