Foto: Bruno Aragão/cearasc.com

Após semana aberta de treinos, o Ceará chega à reta final de intertemporada, antes do reinício do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, 15/07, o Vovô joga contra o Fluminense, no Maracanã. Antes disso, o time ainda realiza mais dois treinos neste fim de semana, no CT de Porangabuçu.

A viagem para o Rio de Janeiro acontece no domingo, 14/07, véspera da partida. Nessa sexta-feira, 12/07, o time treinou no período da tarde, no Vovozão. No início da tarde, o técnico Enderson Moreira conversou com jornalistas sobre a intertemporada e retomada de jogos da Série A.

“Esse tempo foi muito benéfico principalmente pela questão física dos atletas. Sabemos que é um campeonato difícil. A equipe passou a entender mais a ideia de jogo que estou passando. Vamos enfrentar um time que tem um poder de posse de bola enorme, mas confio que podemos dar uma boa resposta já nessa primeira partida”, revelou.

Quem também conversou com a imprensa foi meia Fernando Sobral. Para o atleta, o principal desafio do time, agora, é colocar em prática tudo o que foi sinalizado pela comissão técnica durante esse tempo exclusivo para treinos. “Aproveitamos esses dias para entrosar mais ainda o time. Todo mundo sabe o que tem que fazer. Queremos fazer um grande jogo e trazer um resultado positivo de lá”, comentou.

Na manhã desse sábado, 13/07, o elenco do Vozão volta a campo para treino no turno da manhã, e, no domingo, véspera do jogo, o time encerra a preparação para o jogo contra o Fluminense. A delegação alvinegra desembarca na capital carioca no fim da tarde de amanhã. A bola rola no Maracanã na segunda-feira, 15/07, às 20 horas.