Foto: Kalyne Lima/cearasc.com

Oficialmente apresentado à imprensa. Natural do Rio de Janeiro/RJ, o meia Fernando Sobral, de 24 anos, conversou com a imprensa, após as atividades desta quarta-feira, 09/01, em Porangabuçu. Em 2018, o atleta estava atuando na equipe do Sampaio Corrêa/MA, onde jogou 66 partidas e marcou oito gols. Indagado sobre defender as cores do Mais Querido, o jogador foi direto: "Sempre me vi jogando com a camisa do Ceará. É um sonho que estou realizando. Eu pretendo alcançar grandes objetivos aqui dentro ao lado dos meus companheiros".

Com o crescimento e evolução do futebol, alguns jogadores passaram a exercer mais de uma função, além da de origem. Para Sobral, o objetivo principal é ajudar o Ceará, independente da posição em que for posto para exercer "Eu não tenho uma função predileta. Eu já atuei em todas as áreas do meio campo e os números mostram que fiz bons jogos em todas elas. Já joguei como segundo volante, meia central e de ponta também. Eu acredito que onde o professor optar por mim, estarei preparado para ajudar com o meu melhor", afirmou o atleta.

Confira a ficha técnica do atleta:

Fernando Pereira do Nascimento
Apelido: Fernando Sobral
Posição: Meia
Data de Nascimento: 17/12/1994
Naturalidade: Rio de Janeiro/RJ
Peso: 70kg
Clubes: Guarany de Sobral/CE, Horizonte/CE, Icasa/CE, Atlético/GO, Floresta/CE, Fluminense de Feira/BA, Sampaio Corrêa/MA e Ceará/CE.

VOZÃO TV: Clique aqui e veja a coletiva de imprensa do novo reforço do Ceará