(Foto: Lucas Moraes/CearaSC.com)

Na noite dessa quinta-feira, 05/10, Fortaleza e Ceará empataram em 1 a 1, na Arena Castelão. A partida marcou o primeiro confronto das quartas-de-final da Taça Fares Lopes. Felipe Menezes abriu o marcador aos 27 minutos do 2º tempo, mas Ronny descontou de pênalti quatro minutos depois. Por ter tido melhor campanha na fase classificatória, o Vovô assegura vaga nas semifinais do torneio com qualquer empate na partida de volta.

“O Arthur entrou justamente para a gente conseguir fazer a articulação por dentro de das bolas cruzadas. Fui feliz no chute, saímos na frente, mas levamos o empate. O que importa também é que mostramos que temos um padrão de jogo definido. Mesmo sendo um clássico, acho que toda a equipe soube se portar bem. No segundo jogo, devemos aproveitar essa vantagem e sair classificado para a próxima fase”, avaliou o meia Felipe Menezes.

Com mando alvinegro, a partida de volta acontece na próxima quarta-feira, 11/10, às 20 horas, na Arena Castelão. O Ceará joga pelo empate para garantir vaga nas semifinais da Fares Lopes. Nessa sexta-feira, todo o elenco se reparesenta em Porangabuçu para treinos no Estádio Vovozão, sob os comandos do técnico Marcelo Chamusca, dos auxiliares Caé Cunha, Daniel Azambuja, e dos preparadores Roger Gouveia, Everaldo Santana e Eduardo Ballalai.

PAZ NO CLÁSSICO-REI
Na partida de hoje, várias ações foram executadas pela promoção da cultura de paz em Clássicos-Rei. No protocolo de abertura do jogo, atletas alvinegros e tricolores entraram de forma alternada no gramado da Arena Castelão. Os mascotes Vozão e Juba hasteavam bandeiras brancas com "PAZ" escrito. Os atletas posaram para foto perfilada segurando uma faixa com os dizeres "Rivais, sim. Inimigos, jamais". Além disso, os presidentes Robinson de Castro e Luís Eduardo Girão assistiram ao jogo juntos, no camarote do estádio.