Foto: Mauro Jefferson/cearasc.com

O elenco do Ceará se reapresentou para treinos, na tarde dessa segunda-feira, 30/07, em Porangabuçu. Os atletas titulares na vitória contra o Fluminense realizaram procedimentos recuperativos na academia e campo. O restante do grupo participou de treino técnico-tático no Vovozão.

O Alvinegro se prepara para o confronto contra o Paraná, na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no domingo, 05/08, às 16 horas, na Vila Capanema. Após nova vitória no Presidente Vargas, o volante Fabinho elogiou os métodos de treinos implementados por Lisca, a evolução do time, e o apoio do torcedor no PV.

“O Lisca é um grande treinador, nos encaixamos bem ao estilo de trabalho dele. A nossa torcida vem fazendo bonito no PV. Aquilo vira um caldeirão e isso nos ajuda bastante. Precisamos melhorar em alguns aspectos, mas, a cada dia, estamos evoluindo bem e jogando melhor”, avaliou.

Com a ausência de Samuel Xavier, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fabinho pode virar opção na lateral direita. Pelo Internacional, o atleta atuou na posição e até marcou gol. Arnaldo, o substituto imediato, se recupera de tendinite patelar com tratamento intensivo no departamento médico do clube.

“Estou à disposição para ajudar sempre. Se ele (Lisca) e a comissão técnica entenderem que eu posso ser útil, eu estou pronto. Creio que tem grandes jogadores ali para a posição. Acho que quem entrar, vai fazer o melhor para contribuir com o Ceará”, ponderou Fabinho. Pelo Ceará, o atleta tem seis jogos, 161 passes, sendo 149 corretos. O aproveitamento é de 93,4%. 

Até a partida contra o Paraná, o elenco do Vovô ainda terá mais seis treinos preparatórios. Nessa terça-feira, 31/07, o grupo trabalhará nos dois períodos. Para o jogo, Lisca contará com o reforço de Richardson, que volta de suspensão. Na sexta-feira, 03/08, a delegação segue viagem para Curitiba/PR. Por lá, o time ainda realiza treino apronto no CT do Atlético/PR.