Com um gol marcado pelo atacante Tadeu, os cearenses venceram o Oeste por 1 x 0
(Foto: Christian Alekson/CearaSC.com)

Na noite deste sábado, 19/04, o torcedor que foi à Arena Castelão viu um time cheio de novidades em campo, porém, a raça e a determinação foram mantidas e o grupo conseguiu uma importante vitória na estreia do Vovô no Campeonato Brasileiro Série B 2014. Com um gol marcado pelo atacante Tadeu, os cearenses venceram o Oeste por 1 x 0 e terminaram a primeira rodada na terceira colocação da Série B.

O primeiro tempo começou com o Vozão levando perigo ao gol do Oeste, pois, logo no minuto inicial, o jovem atacante Robinho recebeu pela esquerda do ataque, deixou dois marcadores para trás e chutou forte, obrigando o goleiro Paes a espalmar. Em seguida, Tadeu recebeu de Marcos e cabeceou pela linha de fundo.

Melhor em campo, o Vozão teve mais uma grande chance de marcar, mas a cabeçada de Michel parou no goleiro adversário. Na sequência, Diego Ivo teve mais uma chance na bola aérea, mas mandou por cima. Com 27 minutos, Robinho puxou contra-ataque e cruzou para Nikão finalizar, no entanto, o chute do camisa 10 passou pelo lado esquerdo do gol.

O Alvinegro seguiu pressionando e aos 29 minutos, Gil quase marcou, mas o goleiro adversário salvou novamente. A pressão surtiu efeito somente aos 34 minutos, quando Hélder Santos lançou para Gil, que dominou e cruzou na medida para Tadeu desviar e abrir o marcador da Arena Castelão.

Depois de fazer 1 x 0, o time cearense administrou o resultados nos minutos finais e criou poucas chances no ataque. O Oeste passou a investir na bola parada, mas só levou perigo nos acréscimos, quando Eric cobrou falta e mandou para fora, mantendo o placar favorável ao Vovô.

Para a etapa final, os dois times voltaram disputando muitas jogadas e logo aos cinco minutos o volante Amaral foi substituído por Leandro Brasília. As primeiras finalizações foram do Oeste, mas os chutes de Eric e Cris pararam no goleiro Jaílson, que trabalhou bem.

Aos 18 minutos, o técnico Sérgio Soares fez nova alteração e colocou Felipe Amorim na vaga de Nikão, mas quem finalizou foi Nando, obrigando Jaílson a fazer mais uma boa defesa. O Vozão respondeu aos 24 minutos, quando Hélder Santos cruzou para Tadeu, que subiu bem na área e finalizou de cabeça, mas mandou na trave.

Com o jogo caminhando para os últimos minutos, Samuel Xavier entrou na vaga de Marcos, que se movimentou bem durante o jogo. Precisando do resultado, o Oeste quase empatou com Vagninho, que cabeceou para fora, após cruzamento. Enquanto isso, Felipe Amorim cobrou falta para Michel, que desviou de cabeça, mas mandou para fora.

Os últimos minutos foram bem movimentados, mas o Vozão levou mais perigo. Aos 45 minutos, Hélder Santos cruzou para Tadeu, que chutou de primeira, porém, o goleiro Paes mostrou reflexo ao defender o chute à queima roupa. Este foi o último lance de perigo e o Vozão venceu por 1 x 0, somando os três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro Série B 2014, chegando à terceira colocação.

Agora, os alvinegros voltarão seus pensamentos para o jogo de volta da Final do Campeonato Cearense 2014, que será realizada na próxima quarta-feira, 23/04, diante do Fortaleza, na Arena Castelão. O grupo do Vovô terá o domingo para descansar e volta aos treinamentos na segunda-feira, 21/04, com treino em dois turnos.

Veja mais detalhes do jogo desta noite, entre Ceará 1 x 0 Oeste: http://vozao.net/1gtXCLs.