(Foto: Israel Simonton / CearaSC.com)

Na tarde desta segunda-feira, 05/10, a equipe Sub-13 do Ceará voltou aos treinamentos já pensando no confronto do próximo fim de semana diante do Ferroviário, na Cidade Vozão, em Itatinga/CE. Sob os comandos do técnico Daniel Rocha e do preparador físico Gregor Lourenço, os atletas que participaram do último jogo realizaram apenas de um treino regenerativo, enquanto os que não atuaram participaram de trabalhos técnicos em campo.

O fim de semana foi de 100% de aproveitamento para as Categorias de Base do Vovô. No sábado, o time Sub-17 do Ceará se classificou para a final do 1º turno do Campeonato Cearense após derrotar o Ferroviário, fora de casa, por 2 x 0. No domingo, foi a vez do Sub-13 golear no Estadual da categoria: 4 x 0 pra cima do Maranguape, que era até então o líder do Grupo B1. Rubens, Maxwell, Arthur e Gustavo Marinho marcaram para o Vovô. Com o resultado, além de manter a invencibilidade no returno e assumir a ponta da tabela, O Alvinegro tem agora o melhor ataque da competição.

Para Daniel Rocha, técnico da equipe Sub-13, a eliminação precoce no 1º turno da competição serviu como aprendizado para os atletas, que assimilaram melhor a mentalidade e a responsabilidade de disputar um Estadual.

“Tivemos que fazer algumas mudanças, tanto no esquema tático, como na escolha das peças. O bom é que nosso time está na trilha certa. Entendo que vai ser muito difícil, mas temos que manter os bons resultados. Temos que confiar em Deus e no nosso trabalho diário para que consigamos chegar às finais da competição”, enfatizou o treinador.

No 1º turno, o Ceará não conseguiu avançar às semifinais do Cearense Sub-13, após empate em 2 x 2 com o Estação, equipe que sagrou-se campeã do turno inicial da competição. O próximo compromisso do Vovô Sub-13 na competição é em um Clássico da Paz. Ceará x Ferroviário se enfrentam no próximo domingo, 11/10, às 15h30min, no Estádio Franzé Moraes, CT Luís Campos – Cidade Vozão, em Itatinga/CE. A partida acontece com portões abertos ao torcedor e com entrada gratuita garantida.