(Foto: Israel Simonton / cearasc.com)

Jogando na Cidade Vozão, após empatar em 1 x 1 no tempo normal de jogo, o Vovô Sub-13 derrotou o Juazeiro nos pênaltis e garantiu vaga na final do 2º turno do Cearense da categoria. Maxwell marcou para o Alvinegro e Rafael descontou para o Juazeiro. Para disputar este título estadual, o Ceará encara o Fortaleza, que chegou à final após golear o Estação, no Estádio Alcides Santos.

“Nós começamos bem tranquilos, sabendo o que tínhamos que fazer durante a partida. Depois, o jogo ficou um pouco bagunçado. Saímos na frente e conseguimos marcar primeiro, mas no segundo tempo, eles vieram com tudo; para abafar mesmo. E foi assim que eles conseguiram empatar a partida, após jogada de bola parada. O importante é que vencemos nos pênaltis e chegamos nessa final. Eu digo muito para os meus atletas que Deus não trabalha com os favoritos, mas Ele trabalha com quem se prepara mais. E foi assim que aconteceu”, disse o treinador do Vovô Sub-13, Daniel Rocha.

O Clássico-Rei da final será realizado no dia 15/11 (domingo), às 16 horas (horário da capital cearense). A Federação Cearense de Futebol (FCF) deve definir e anunciar o local da partida até o meio desta semana.