(Foto: Israel Simonton/CearaSC.com)

Na tarde desta quarta-feira, 14/10, em partida inteiramente dominada pelo Alvinegro, o time Sub-13 do Ceará goleou o Ferroviário por 7 x 0. Diego, Clebson, Pedro Victor, Talisson, Alan, Iarley e Riquelme balançaram as redes para o Alvinegro. O  técnico Daniel Rocha levou a campo apenas o time reserva, com exceção do goleiro João Pedro. A partida foi realizada no Estádio Franzé Moraes, na Cidade Vozão. Desde o início do Estadual da categoria, esta foi a quarta goleada do Mais Querido: São Gerardo (12 x 0); Santa Cruz (5 x 0); Maranguape (4 x 0) e Ferroviário (7 x 0).

No returno do Estadual, além dos 100% de aproveitamento e o melhor ataque da competição, que tem média de 4,6 gols por partida, o Ceará Sub-13 é o único time com tranca de zaga. Em três partidas disputadas do segundo turno do Estadual, nenhum gol sofrido. Para entender melhor essa performance invejável do Sub-13 do Mais Querido, conversamos com técnico Daniel Rocha. "Jogamos com o time praticamente todo reserva. Isso mostra a força que o grupo tem. Meu time entendeu o compromisso que temos para sermos campeões. Explico para eles que cada jogo é como um alicerce para a conquista do nosso objetivo. Não tomamos nenhum gol no segundo turno, pois a nossa marcação já começa desde os jogadores ataque", revelou o treinador. 

A próxima partida do Ceará Sub-13 na competição é diante do Juazeiro, no domingo, 18/10, às 14 horas (horário da capital cearense), no Estádio Franzé Moraes, no CT Luís Campos – Cidade Vozão, em Itaitinga/CE. O adversário do Alvinegro vem de duas derrotas e um empate. O Alvinegro é líder do Grupo B1, enquanto o Juazeiro é o vice-lanterna, acima apenas do Ferroviário, que ainda não pontuou no returno da competição. Ceará x Juazeiro jogam com portões abertos à torcida e com entrada gratuita garantida.