None

Para o primeiro jogo, após a reabertura do PV, foi montado um esquema especial de segurança e trânsito. A Guarda Municipal disponibilizará um efetivo de 250 servidores, entre agentes de segurança e de defesa civil. Serão, ao todo, 220 guardas municipais, 20 agentes de defesa civil e uma equipe da Brigada de Incêndio. A operação acontecerá a partir das 12h e prosseguirá até às 21h. O efetivo vai realizar o controle do acesso dos torcedores e dar apoio ao contingente da Polícia Militar.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) também preparou um esquema especial para organizar o trânsito do evento. Durante todo o dia trabalharão no entorno do estádio um efetivo total de 60 agentes. A operação terá início às 7h da manhã com o bloqueio das ruas onde ficam as bilheterias - Paulino Nogueira e Costa Souza -, garantindo assim, a segurança dos pedestres. Também no início da operação os agentes irão coibir o estacionamento na Av. dos Expedicionários. A partir das 13h será realizado o bloqueio da rua Marechal Deodoro, que permanecerá fechada até a dispersão do público ao final da partida. O tráfego desta via será desviado para a Av. Eduardo Girão. 

A AMC orienta que os torcedores utilizem táxi ou transporte coletivo para chegarem ao Presidente Vargas e alerta, aos que optarem por utilizar veículo particular, que estacionem em locais permitidos, como no estacionamento do estádio, estacionamentos particulares ou em vias secundárias.

Em reforma desde janeiro de 2010, o PV está com suas obras quase concluídas, faltando finalizar apenas a parte destinada à imprensa. Quando estiver totalmente pronto, o novo PV terá sua capacidade ampliada para pouco mais de vinte mil torcedores e atenderá as exigências de acessibilidade universal da FIFA, CBF e do Estatuto do Torcedor. 

A obra foi dividida em duas etapas: recuperação estrutural e reforço, e modernização. Os serviços de recuperação incluíram demolição da alvenaria, amarração de ferragem, apicoamento e jateamento de concreto (troca do antigo revestimento de concreto por um novo), execução das fundações para a ampliação das arquibancadas e construção das novas bilheterias. A reforma incluiu ainda a mudança de toda fiação elétrica e hidrosanitária e instalação de cadeiras novas. (Fonte: PMF)

Torcedor Cearense, preserve o estádio em todos os aspectos antes, durante e depois do jogo, seja qual for o resultado em campo. Avise as autoridades quando forem constatados atos de vândalismo. Conscientize os outros torcedores sobre a necessidade de preservar o Estádio Presidente Vargas, afinal, ele é a casa dos torcedores cearenses.