Foto: Matheus Pereira/cearasc.com

O maior do estado chegou em mais uma modalidade esportiva. Após firmar uma parceria com o time de eSports Ceará Glorioso, criado por um torcedor alvinegro para homenagear o Vozão, o Ceará Sporting Club tem seu time oficial de futebol digital.

O lançamento do time aconteceu neste sábado, 21/09, em um evento especializado em games no shopping Rio Mar Fortaleza. No evento, o zagueiro Luiz Otávio esteve prestigiando o mais novo esporte do Time do Povo e, inclusive, se arriscou com o controle na mão.

Presidente do Ceará Glorioso, time criado há três anos para, também, fazer referência ao Alvinegro, Neylano Cavalcante falou sobre o sentimento de, a partir de agora, representar o Ceará no futebol digital.
“O que o Ceará está fazendo pelo eSport é algo é algo esplêndido. Nenhum clube fez dessa forma, abraçou dessa forma. É uma honra muito grande estar representando essa marca. Temos a certeza de que a Nação Alvinegra vai chegar junto e fazer disso tudo um sucesso”, disse.

A equipe irá disputar competições de Fifa Pro Clubs, plataforma do game Fifa 20.  O Vozão estará representado em competições nacionais ligadas a Confederação Brasileira de Futebol Digital e, também, na Libertadores de Pro Clubs.