Ceará registra nas redes sociais 3ª maior taxa de crescimento entre os clubes brasileiros
Ceará Sporting Club

Ceará registra nas redes sociais 3ª maior taxa de crescimento entre os clubes brasileiros

Dos times da Série B, Vozão foi o time que mais cresceu

(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Segundo pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), o Ceará se destaca no volume de crescimento ao somar 30,5 mil inscritos em suas redes sociais, volume superior ao do Santos FC, atual integrante do Top 5. O Vozão obteve o maior volume de crescimento entre os clubes fora do Top 10, e o maior número de novos inscritos entre os times da Série B. O clube também registrou a terceira maior taxa de crescimento entre todos os clubes monitorados (2,91%).

Mensalmente, o Ibope, divulga o crescimento digital dos clubes brasileiros através de uma pesquisa e ranking nacional. No mês de novembro, o Ceará permaneceu na 19ª posição, sendo líder absoluto do ranking no estado. No Nordeste, o Vovô é o 4º colocado, ficando atrás apenas de Sport, Bahia e Vitória. 

No Facebook, o Ceará totaliza 661.534 curtidores. No microblog Twitter, o Alvinegro tem uma interação com um total de 233.460 usuários. Já no Instagram, o Clube totaliza 169.458 seguidores, que interagem diariamente nas postagens do perfil @cearasc. No Youtube, o Vovô possui um canal (Vozão TV) onde compartilha vídeos com os seguidores e já soma 21.323 inscritos.

O levantamento mensal tem como base acompanhar o crescimento digital dos 40 maiores clubes do país. Em entrevista ao Jornal O Povo, o diretor executivo do Ibope Repucom, José Colagrossi, dá ênfase aos campeonatos estaduais, que possuem importância significativa na exposição dos clubes regionais. “A busca de informações do clube através das mídias sociais já é hábito para os torcedores internautas. O bom momento que vivemos dentro de campo tem colaborado para o crescimento e engajamento do fãs alvinegros”, afirmou Marcos Medina, Diretor de Comunicação do Alvinegro.

Participe das nossas promoções, clique AQUI e faça seu cadastro.


Relacionadas

Últimas