(Foto: Divulgação/CearaSC.com)

Atrelado ao Departamento Médico, o setor de odontologia do Ceará Sporting Club vem trabalhando bastante no início desta temporada. No começo do ano, o elenco alvinegro passou por exames odontológicos por imagem. Com resultado em mãos das radiografias panorâmicas dos atletas, os diagnósticos foram feitos e os atletas começaram o tratamento de forma específica.

O Cearasc.com conversou com o Dr. Antônio Teixeira. O dentista explicou melhor sobre a relevância destas avaliações odontológicas no clube. “As radiografias panorâmicas vão complementar o nosso diagnóstico. Depois fazemos toda a avaliação do atleta, a fim de verificar alguma anormalidade na boca do jogador. Focos infeciosos e lesões bucais podem atrapalhar uma posterior recuperação. Essas doenças podem potencializar contusões musculares, postergando o processo de reabilitação. Se, de repente, um atleta lesionado passaria uma semana entregue ao Departamento Médico, em recuperação, esse problema bucal retardaria o retorno, fazendo com que o atleta continuasse por mais tempo no DM se recuperando”, esclareceu Teixeira.

Membro do Departamento Médico alvinegro há sete anos, o Dr. Joaquim Garcia reforçou a importância da odontologia do esporte como fator agregador junto ao setor de medicina do clube. “Outros grandes clubes do Brasil, como Atlético/MG e Corinthians, por exemplo, já realizam avaliações odontológicas em seus atletas. Aqui no Ceará, não poderia ser diferente.", garantiu o médico.