Foto: cearasc.com

No terceiro dia de treino em Porangabuçu focado na partida contra o Goiás, o técnico Enderson Moreira conversou com a imprensa, nesta tarde, e avaliou as duas últimas rodadas do Ceará no Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando melhor que o adversário em Belo Horizonte, o Vovô tropeçou contra o Cruzeiro, e, na Arena Castelão, deixou escapar o resultado no fim contra o Atlético/MG.

Sem descuidar em jogos de um campeonato onde adversários cada vez mais se conhecem e são parelhos em campo. Essa foi a recomendação de Enderson para que o Ceará não desperdice as oportunidades e volte ao caminho das vitórias no Brasileirão. O próximo adversário do Vovô é na competição o Goiás, no próximo fim de semana, em Goiânia.

“Um ponto numa Série A ele vai demais, vale muito. A gente precisava estar um pouco mais concentrado. Ontem, nós tivemos a prova que jogadores de altíssimo nível também perdem a concentração. O (quarto) gol que o Barcelona tomou foi totalmente a falta de concentração. Queremos vencer todos os jogos, mas se não deu para vencer, não perde”, comentou o treinador.

Com a semana cheia para treinos, o técnico foi questionado sobre a intenção de promover mudanças no time. “Eu sinto a possibilidade de um grande trabalho aqui. Os atletas estão se empenhando e não há falta de trabalho e entrega. Estou avaliando algumas coisas, ganhei o Pedro Ken como mais uma opção no meio. Vi coisas boas. A gente precisa encaixar as peças com características que se complementam. É isso que a gente está buscando em alguns setores da equipe”, confirmou.

TREINO
Nessa quarta-feira, 08/05, o Ceará treinou no Estádio Vovozão, no CT de Porangabuçu. Aberto à imprensa nos primeiros 40 minutos, o trabalho comandado por Enderson Moreira começou com atividade em campo reduzido e construção de jogadas ofensivas. Parte do elenco também treinou finalizações separadamente. Nessa quinta-feira, 09/05, o grupo realiza último treino na capital cearense pela manhã, antes de seguir viagem para Goiânia.

Clique aqui e confira a entrevista coletiva completa do técnico Enderson Moreira.