Fausto Portela/cearasc.com

Minutos antes do início das atividades desta manhã, no CT de Porangabuçu, o zagueiro Valdo recebeu placa comemorativa pelos 100 jogos com a camisa do Vozão. A homenagem foi feita pelo presidente Robinson de Castro. Uma placa com agradecimento pela dedicação do defensor também foi entregue na ocasião. Pelo Ceará, Valdo conquistou dois campeonatos estaduais além do acesso à Série A, em 2017.

“É uma marca muito honrosa para mim. Estou muito feliz por esse momento. A única palavra que tenho para dizer é gratidão. Sou muito grato ao presidente e torcida por todo apoio que têm me dado. Pretendo completar os 200 jogos e me doar mais ainda dentro de campo para poder dar alegria para o torcedor e festejar junto com eles. Eu creio que esse ano vai ser maravilhoso para nós”, revelou Valdo.

Contratado para a disputa da Série B em 2016, Valdo vive a melhor fase da carreira pelo Ceará. O zagueiro marcou 5 gols e, dos 101 jogos feitos até agora, foi titular em 91 deles. Ao lado do goleiro Everson, hoje no Santos, e Richardson, que atua no Kashiwa Reysol, do Japão, Valdo completou o trio vindo do Confiança, fundamental na campanha do acesso à Série A, em 2017. Recentemente, o camisa 3, que faz dupla de zaga com Luiz Otávio, teve vínculo estendido com o Ceará até dezembro de 2021.

“É um jogador que chegou aqui sem badalação e encarou esse desafio. Mérito total dele, pois é muito compromissado, responsável, trabalhador e valoriza cada centavo que recebe. Disputamos uma Série A e é muito difícil você ser um dos 11 titulares. Fico feliz e orgulhoso por ele. Eu torcia muito pelo Valdo; pelo que ele fazia, sempre dando seu melhor aqui. Respeito muito o profissional. Ele se integra ao seleto grupo de jogadores que completam 100 jogos. Tenho certeza que ele ainda vai nos ajudar muito”, disse o presidente Robinson de Castro.

Departamento de Comunicação - CSC